Patriotas rompe com Moacyr e vai buscar alianças para eleger vereadores

A Executiva Municipal do Patriotas de Sidrolândia, decidiu não oferecer legenda para o empresário Moacyr Almeida ser candidato a prefeito. Segundo o presidente da Executiva, Celso Pereira Júnior, os pré-candidatos a vereador discordam da estratégia do empresário de não articular para atrair partidos aliados ao seu palanque, oferecendo espaço numa eventual futura administração, nem oferecer estrutura a chapa de vereadores.

Júnior está convencido de que esta postura inviabiliza qualquer possibilidade de se consolidar uma terceira via capaz de quebrar a polarização MDB/PSDB, que tem sido predominante nas últimas disputas eleitorais na cidade. “Na minha opinião não há possibilidade de uma candidatura se tornar viável sem negociação política”, argumenta.

Em sua avaliação, na forma como o empresário Moacyr quer proceder, o partido não tem como caminhar com ele. “Estamos há mais de dois anos trabalhando no fortalecimento do Patriotas na cidade. Temos hoje uma chapa com 20 pré-candidatos a vereador. Independente da disputa pela Prefeitura, estou convencido de que temos condições de garantir duas vagas na Câmara”, avalia.

Celso Pereira Júnior diz que quando o empresário Moacyr Almeida se filiou ao partido, não houve uma consulta prévia à Executiva Municipal. “Como o deputado Lídio Lopes, presidente da Executiva Regional, nos garantiu que o objetivo era fortalecer o partido na cidade, concordamos. Com a filiação do Moacyr perdemos dois pré-candidatos a vereador. Tive uma conversa com ele na segunda-feira, quando informei que o partido não concordava com a forma de conduzir o processo e buscaríamos um outro caminho”, admite.

Celso diz que o partido vai iniciar conversações com outras correntes políticas, pleiteando espaço para garantir a eleição de bancada. “Nossos pré-candidatos tem trabalho de base”, finaliza.

Fonte:  RegiãoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.