MDB deve lançar chapa ‘puro sangue’ com Daltro e vice do partido

Aparentemente indiferentes aos eventuais obstáculos jurídicos para o ex-prefeito Daltro Fiuza registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral, as principais lideranças do MDB, não só manifestam confiança que Fiuza estará na disputa, mas defendem uma chapa puro sangue com a indicação de um peemedebista na chapa. “Se depender da minha opinião, o vice do Daltro será o Acelino, que tem serviços prestados ao partido. Teve um bom desempenho quando disputou a prefeitura em 2012”, destaca o vereador Carlos Tadeu.

A escolha do empresário Acelino Cristaldo na convenção partidária do próximo dia 15 que vai homologar a candidatura de Daltro, é defendida como um possível plano B, caso a candidatura de Daltro seja barrada pela Justiça. Neste cenário, que por razões óbvias nenhum medebista admite publicamente, Acelino o substituiria como cabeça de chapa.

O empresário Acelino Cristaldo garante que o MDB tem candidato a prefeito (“sou Daltro”), mas se coloca como “soldado do partido”, ao responder ao questionamento se está disposto a ser candidato a vice-prefeito.

A expectativa, para não dizer o sonho de consumo de um amplo espectro político sidrolandense, é que às vésperas da convenção do dia 15, Daltro desista e abra caminho para o prefeito Marcelo Ascoli ou o empresário Moacyr Almeida, ter o apoio do MDB. “Embora a política seja muito dinâmica, acredito que desta vez vamos ter o Daltro como candidato”, insiste o vereador Carlos Tadeu.

A convicção que desta vez Daltro vai ter as últimas consequências com sua candidatura, concorrendo ainda que sob liminar, extrapolou as hostes do MDB. Gilmar Antunes, dirigente do PSB, que já manteve conversações com Daltro, para uma possível aliança, também acredita que o ex-prefeito de fato está animado com o projeto eleitoral. A mesma opinião tem o ex-secretário de Saúde, Nélio Paim que ajudou na formação da chapa do PSB com 21 candidatos a vereador. A esposa de Nelinho, a fisioterapeuta Caroline Rossato, vai disputar uma vaga na Câmara pelo MDB.

 

Fonte: RegiãoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.