Parque Industrial de Nova Andradina

Uma fábrica de uniformes que fica no Parque Industrial de Nova Andradina, na saída para Ivinhema, foi interditada pelas autoridades na tarde desta quarta-feira (01) por descumprir as determinações do decreto municipal com relação às medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Durante a ação, que contou com representantes da Fiscalização de Posturas, Setor de Tributação, Secretaria de Saúde, Ministério Público e Polícia Militar, foi constatado que a empresa, de fato, estava em plena atividade.

Foram encontradas, inclusive, algumas funcionárias escondidas no banheiro da fábrica. Os trabalhadores que atuam no escritório da empresa também estavam desempenhando suas funções normalmente.

Diante da situação, a empresa foi fechada e interditada pela fiscalização, ficando impedida de atuar até que haja uma ordem em contrário, seja o fim da validade do decreto municipal ou autorização expressa dos órgãos competentes.

Imagens: Equipe de Fiscalização

A denúncia

Nos últimos dias, o Nova News recebeu diversas denúncias de que a empresa, que não se encaixa nas exceções do decreto emitido pelo Poder Executivo e que, portanto, deveria ter suas atividades suspensas durante a quarentena, não havia interrompido a produção.

O site apurou que no local trabalham mais de 20 pessoas, sendo que elas não teriam recebido nenhum tipo de orientação com relação à prevenção do contágio do coronavírus e nem itens de proteção, como máscaras, luvas e álcool em gel.

SAIBA MAIS

Fábrica de confecções é interditada por descumprir decreto municipal em Nova Andradina

É importante destacar que mesmo que tais medidas de segurança fossem adotadas, o correto é a suspensão das atividades durante a quarentena, uma vez que, as exceções do decreto municipal contemplam apenas estabelecimentos que trabalham com bens essenciais à população, como alimentos, medicamentos e combustíveis, o que não é o caso da fábrica de uniformes.

Na manhã desta quarta-feira (01), o Nova News repassou o caso às autoridades municipais responsáveis pela fiscalização, que foram até a indústria, constataram a veracidade da situação e orientaram a responsável pelo empreendimento.

Um dos fiscais disse ao Nova News que a representante da fábrica ofereceu resistência em interromper as atividades, motivo pelo qual a indústria seria interditada nas próximas horas.

A ação de notificação para imediata interdição da empresa estava prevista para esta quinta-feira (02), mas acabou sendo antecipada para a tarde desta quarta (01).

(Nova News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.