Associação Gibi Esportes é campeã sul-matogrossense de Manoplas de Boxe

“Foi uma conquista que nos orgulha em uma competição muito bem organizada”. Foi assim que Mateus Vinicius, técnico da Associação Gibi Educação e Esportes, definiu a conquista do título de campeã do Sul-matogrossense de Manoplas de Boxe, realizada neste final de semana (29 e 30/08), com apoio da Fundesporte, Sintracon e Abaete Comunicação.
Participaram da competição 37 atletas, de oito equipes, sendo uma convidada. E a convidada foi a campeã, que é de São Paulo e é presidida pelo professor Gibi, que também foi atleta da Seleção Brasileira de Boxe, e um dos maiores formadores de talentos do esporte nacional.

Quem também comemorou o troféu de campeão foi Valdeir Célio, da equipe Ceintre/Vila Popular.  Aos 23 anos, ele é militar do exército, e é um dos principais atletas do Estado, e integrante da Seleção do Elite do MS na categoria meio-médio (69kg). Já na disputa individual feminina a grande campeã foi Raniela Costa (Associação Gibi Esportes).  Ela tem 17 anos e pratica boxe há 2 anos, e se prepara visando ao Brasileiro Juvenil de Boxe, a ser realizado em novembro.

A competição, que é simulação de luta, exige sincronia entre o atleta e técnico, habilidade, reflexo, velocidade e conexão perfeita de golpes, além de bom condicionamento físico do atleta. Tendo como base esses critérios, os juízes analisaram e deram suas notas nas apresentações dos 37 atletas, que participaram da competição, que aconteceu em sistema de plataforma. Ou seja, as apresentações foram realizadas nas respectivas academias de cada uma das equipes participantes.

Para garantir o título de campeã a Gibi Esportes e Educação obteve a soma de 195 pontos, e garantiu uma medalha de Ouro, uma de prata com Deywison Ian e bronze com Paulo Ricardo. “É uma competição que serve de modelo para o Brasil. Iniciativas como essa deveria ser mais vezes realizada” disse Gibi.

A equipe vice-campeã foi o Ceintre/Vila Popular, que obteve uma medalha de Ouro, uma de prata Beatriz Mariano, e uma de bronze, e a soma total de 185 pontos.

A campeã do ano passado, a Associação Moreninhas/CT Pantaneiro, Ficou em terceiro lugar na disputa por equipe e teve uma medalha de bronze, com Muriel Nunes, que no ano passado foi vice-campeão do referido campeonato.

O vice-presidente da Federação de Boxe do Estado de MS, Marcelo Nunes, destacou que “é o tipo de disputa que contribui de forma determinante para o aprimoramento do atleta, pois, desenvolve seus reflexos de luta, técnica de soco, técnica defensiva, e estratégia de luta”.

Foi o primeiro evento oficial da FDBMS sob o comando da nova presidente, Edna Nina Costa. Ela já garantiu que o Campeonato de Manopla será aberto para competidores do Brasil, pois, a “iniciativa significa a valorização da essência da modalidade, e nossa proposta para o próximo ano é fazer o Open Brasil de Manoplas”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MS DE PANOPLAS

Equipe campeã: Associação Gibi Esporte e Educação 2

Vice campeã: Ceintre/ Vila popular

3° colocada: Moreninhas/CT Pantaneiro

CLASSE MASCULINO

Campeão: Valdeir Célio (Nilson Ferreira vila popular)

Vice-campeão: Deywson Iam (Gibi equipe 2)

3° Lugar: Paulo Ricardo (Gibi equipe 2)

4°Lugar Muriel Nunes (C.T.pantaneiro)

5° lugar:  Wendel (Gibi equipe 2)

6º Lugar: Erick Pereira (Ceinbtre/Vila Popular)

CLASSE FEMININO

Campeã: Raniela costa (Gibi equipe 1)

Vice-campeão: Beatriz Mariano (Nilson ferreira vila popular)

3° colocadas: Ana Clara Santos (Gibi equipe 1) e victoria da Silva (Nilson ferreira vila popular)

Equipe campeã: Associação Gibi Esporte e Educação 2

Vice campeã: Ceintre/ Vila popular

3° colocada: Moreninhas/CT Pantaneiro

 

 

 

 

Credito Esporte MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.