TCE apresenta projeto para limitar atividade empresarial de conselheiros em MS

Projeto de lei protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pelo TCE ( do Estado) visa limitar atividade empresarial de conselheiros em Mato Grosso do Sul. Os deputados avaliam a proposta nesta quinta-feira (20).

A proposta de Lei Complementar com número 4/2020, prevê alteração de lei vigente e obteve parecer favorável por unanimidade da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Segundo o texto do projeto, não será possível ao conselheiro do exercer atividade empresarial ou participar de sociedade empresária, inclusive de economia mista, exceto como acionista ou cotista e desde que não exerça poder de administração ou de gerência.

Outros projetos

De autoria de Marçal Filho (PSDB), projeto de lei obriga condomínios residenciais e comerciais do Estado, a comunicar aos órgãos de segurança pública a ocorrência ou indícios de episódios de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos.

Também está na pauta dos parlamentares para hoje, votação da proposta de Evander Vendramini (PP), que institui o carnaval de Corumbá patrimônio cultural do Estado.

Por fim, ser votado projeto de Antônio Vaz (Republicanos), que institui 9 de julho como o “Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD”, no Estado.

 

fonte: Midiamax

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.