Rosana Leite de Melo assume o comando da Sesau após Sandro Benites retornar à vereança

Rosana Leite de Melo assume a SESAU | Créditos: HRMS/Divulgação

 

Em uma movimentação decorrente das Eleições de 2024, o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites (Patriota), retoma amanhã sua posição como vereador, passando o comando da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para a Dra. Rosana Leite de Melo, até então secretária adjunta da pasta.

(Sesau) vereador licenciado, Sandro Benitesv e prefeita Adriane Lopes | Créditos: CG Notícias

 

A decisão visa ajustar a estrutura da administração municipal diante do cenário eleitoral, sendo que outros secretários avaliam a possibilidade de deixarem seus cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Campo Grande.

“Ainda não há definição sobre a candidatura dos demais secretários. A decisão pessoal deles é o critério para nosso posicionamento”, afirmou a prefeita Adriane Lopes (PP) durante o lançamento do Plano Anual de Compras no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) nesta quinta-feira.

A lista de possíveis candidatos inclui o vereador licenciado João Rocha (PP), à frente da Secretaria de Governo e Relações Institucionais; Adelaido Vila, titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio); Francisco Teles, o “Chiquinho” (PSD), responsável pela Suasc (Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários); e Maicon Nogueira, titular da Secretaria Municipal de Juventude.

Adriane Lopes destacou a competência da Dra. Rosana Leite, ressaltando sua experiência como adjunta na Sesau. “Conhece os processos internos da secretaria, é capacitada, tem experiência. Eu tenho certeza que fará uma gestão muito pontual, com muita competência, trazendo respostas para as demandas de Campo Grande”, afirmou a prefeita.

Além disso, foi anunciado que Aldecir Dutra de Araújo assumirá o cargo de secretário adjunto da Sesau. Vindo do Ministério da Saúde e com passagens pela gestão municipal por seis meses anteriormente, Dutra de Araújo traz consigo experiência, sendo ex-secretário de Saúde em Miranda e Camapuã.

Sandro Benites, que ocupava a Sesau desde 5 de novembro de 2022, deixa uma pasta crucial, responsável por 32% do orçamento municipal de R$ 6,4 bilhões, estimado em R$ 2 bilhões para o ano de 2024.

 

CONTEUDO MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.