Revivendo a decisão do ano passado, Aquidauanense agora tem vantagem de jogar última em casa

Depois de vencer de forma eletrizante o Comercial pelo placar de 3 a 2, em partida realizada nesta quarta-feira, a equipe do Aquidauanense consegue se manter com a vantagem de jogar a última partida da grande final em casa. A primeira da decisão será diante do Águia Negra já no próximo domingo, às 15h, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Na semifinal, mesmo se arrastando em campo, o Azulão da Princesa conseguiu encontrar força para vencer o Comercial no Noroeste. O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo. O meia Diego cobrou falta, zaga do Azulão bateu cabeça, e o zagueiro Anderson Bandeira sozinho cabeceou firme na meta do goleiro Jota. Assustado com o gol, Aquidauanense buscou equilibrar o jogo e se acertou com o recuo colorado e tomou conta da partida. Apesar da pressão, e inúmeras chances de gol criadas e desperdiçadas. Aguinaldo duas vezes e Léo Mineiro tiveram chance e não marcaram. O Azulão chegou à igualdade somente aos 35 minutos, com penalidade máxima assinalada a seu favor.

Keverson partiu em arrancada pelo flanco direito, cruzou a bola na área e, na disputa de bola, esta atingiu o braço esquerdo do zagueiro comercialino Rafael Lima. O atacante Léo Mineiro bateu com tranquilidade e empatou o jogo em 1 a 1.

No segundo tempo, o Azulão voltou e logo aos 9 minutos virou o placar. O meia Dieginho, que acabará de entrar no lugar de Aguinaldo, do lado direito ofensivo, para grande área, encontrando Mauro Geromel livre para cabecear. O técnico Robson Mattos mexeu o time neste intervalo e retornou com o atacante Fornzari, que nas bolas áreas buscava vencer os zagueiros do Azulão.

O time da Capital deixou tudo igual aos 16 minutos. O lateral João Paulo avançou e tabelou com Pedrinho e a bola depois de rebater na zaga sobrou livre para João Paulo empatar o jogo. O atacante Keverson teve uma chance livre depois de driblar o goleiro Diego, preferiu tocar de lado do que chutar para o gol.

Precisando vencer para se classifica, o Comercial foi pressionar o Aquidauanense, mas no contra-ataque viu sua chance ir “por água abaixo” aos 42 minutos, com mais um gol do Azulão da Princesa. Outra vez, na jogada de Dieguinho pela direita cruzou e encontrou o atacante Léo Mineiro, sozinho e cabeceou firme e fechou o placar em 3 a 2.

Com a vitória, o Aquidauanense conseguiu se manter na liderança da pontuação e agora vai enfrentar o Águia Negra em duas partidas. A primeira no próximo domingo, às 15h, em Rio Brilhante, e a segunda na quarta (23), no estádio Noroeste, às 20h30. O Azulão tem a vantagem de jogar em casa e por dois segurados positivos iguais.

No ano passado, a segunda partida disputa
no Ninho. Lance do gol de Aguinaldo (foto-Franz Mendes)

FICHA TÉCNICA

Aquidauanense jogou com Jota, Clayton, Jaime, Mauro Geromel (Gilson) e Jô; Baiano, Aguinaldo (Dieguinho), Lica (Luis Felipe) e Luan (Oliveira); Léo Mineiro e Keverson. Técnico Mauro Marinho.

Comercial com Diego; João Paulo, Anderson Bandeira, Rafael e Vinicius (João Pedro); Alessandro (Emerson), Pedrinho e Dieguinho; Thiago (Fornazari) e Lucas Felipe (Gabriel)

Arbitragem de Paulo Henrique Vollkopf e os assistentes Diego dos Santos Ruberdo e Wanderson Fonseca Bogarim.

Esporte Ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.