Projeto de iniciativa popular poderá garantir a contagem pública dos votos

O assunto sobre fraude nas eleições e a possibilidade do voto auditável voltou a ser assunto da mídia e da população após falas do presidente Jair Bolsonaro (PL), em que acusou as urnas eletrônicas de serem falhas e passíveis de fraude. Em entrevista ao Jornal da Hora desta segunda-feira (28), o Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Felipe Gimenez falou sobre o projeto de iniciativa popular sobre a contagem pública de votos e como o cidadão pode participar para ajudar no projeto.

Ele explica que a discussão existe há muito tempo e essa não é uma pauta exclusiva do presidente Bolsonaro. Gimenez defende a existência do voto concreto e a possibilidade de contar esses votos, que é um direito do cidadão votante. “Há uma postura muito clara do STF em impedir o povo brasileiro de contar os votos. Cria-se dificuldades no ambiente instrumental, para caçar do cidadão o direito que ele tem ao escrutínio público dos votos. Escrutínio é o exame, de examinar, e é exatamente isso o que o STF nega ao povo brasileiro, o exame dos votos publicamente”, afirmou.

Quem se interessar pelo assunto e quiser assinar o projeto, basta entrar no site https://grupob38.com.br/, baixar, imprimir, colher as assinaturas e enviar para a Caixa Postal 6001 – 79002 – 971. Além disso, tem o e-mail contagempublicadosvotos@outlook para tratar do assunto.

Twitter: @felipemgimenez
Instagram: @felipemarcelogimenez

Fonte: Rádio hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.