Projeto Amigos do Parque suspenso por duas semanas

Nos próximos dois fins de semana, o Parque dos Poderes não estará bloqueado para a realização de projetos Amigos do Parque, como acontece frequentemente, já que as atividades do projeto foram suspensas pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em razão do semi-lockdown decretado pela prefeitura de Campo Grande.

A determinação impõe medidas restritivas às atividades econômicas e sociais, de modo a conter a transmissão do coronavírus. Só estamos autorizados a executar as atividades essenciais da semana, até 31 de julho.

O Amigos do Parque consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática de esportes, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins.  

O trecho interditado (lado direito da pista) compreende uma área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), que conecta o Parque Estadual da Prosa.

“Decidimos, por bem, interromper ou executar o projeto pelos dois primeiros meses da semana, para que não ocorra nenhuma confusão, podendo dar uma interpretação de flexibilização ou chamada de pessoas ao Parque dos Poderes. Esperamos que, nos próximos dias, os que puderem, fiquem em casa e, contribuam com o controle da pandemia viral ”, afirma o diretor-presidente do Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.