Prefeitura mantém toque de recolher por mais 15 dias, mas em novo horário

O toque de recolher em Campo Grande vai continuar por 15 dias, mas em período bem reduzido – entre 01 e 05 horas da manhã. O titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa, afirma que após esse período, a manutenção do tempo de resguardo obrigatório será reavaliado.

Segundo ele, a análise que está sendo feita para que mais locais e serviços possam funcionar por mais tempo, é a adequação da cidade e dos estabelecimentos às medidas de biossegurança. “O que conseguimos no planejamento e no aparato das empresas às medidas de saúde se estendeu”, disse.

No entanto, ele avalia que apesar da flexibilização no toque de recolher, a verificação tanto na adequação dos espaços quanto no número de casos, é algo que “vamos ter que ficar de olho sempre” e não é descartada a possibilidade de que diante das situações, haja ampliação da medida.

O secretário ainda destaca que na Capital o toque de recolher não tem sido como em outras localidades, onde há um “vai e vem” de afrouxamento e endurecimento de ações para conter a proliferação do novo coronavírus. “Foi mais contínuo”, sustentou.

O novo período do toque de recolher em Campo Grande começa dia 1º de outubro e segue até 15 do mesmo mês. Após isso, será novamente avaliada a necessidade de manter, encerrar ou ampliar a medida.

Vale enfatizar que maioria das pessoas que responderam enquete do Campo Grande News são a favor de que haja toque de recolher. Leia mais aqui.

Em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande publicada esta tarde pela prefeitura, a administração municipal ampliou o período de jornada de trabalho excepcional – home office – dos servidores municipais até 31 de outubro. Já o novo decreto do toque de recolher deve sair em outra edição extra, ainda hoje.

Fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.