Professor Lúcio Flávio, da Uems, aborda Direito da Paz em palestras na Europa

Lúcio Flávio com juristas de vários países na Faculdade de Lisboa, Portugal
Na Universidade de Vigo, na Espanha, palestra sobre a integração global do Direito

O professor universitário, doutor Lúcio Flávio Sunakozawa, do curso de Direito da Universidade Estadual de MS (Uems) está na Europa, ministrando palestras em eventos jurídicas em renomadas universidades de Portugal, Espanha e da França. Em suas palestras, o professor brasileiro tem enfocada principalmente o Direito da Paz, além da nova linha de integração continental, a partir da Rota Bioceânica, que vai ligar a América do Sul ao Pacífico.

A agenda de Lúcio Flávio foi iniciada em Lisboa, capital portuguesa, onde proferiu palestra na Universidade de Lisboa (foto em destaque), que é um dos berços do Direito brasileiro. Na universidade lusitana, o professor da Uems participou do Encontro de Direito Internacional Comparado.

Prosseguindo com seu roteiro pela Europa, o próximo destino do professor brasileiro foi na Espanha, na Facultade de Ciencias Xuridicas e Trabajo, em Vigo, região galega, na Espanha. Na faculdade espanhola, ele participou do II Foro Jurídico Ibero Brasileiro: Democracia e Direitos Fundamentais, com a palestra “Direito Fundamental da Paz e o projeto de desenvolvimento da Rota de Integração Latino-americana diante do estado da migração no Sul Global”.

A agenda do doutor Lúcio Flávio nas participações em eventos de universidades de Direito européias será encerrada na França, importante referência do Direito internacional. Em suas redes sociais, o professor tem mantida atualizada sua rotina na Europa, salientando principalmente a oportunidade de aprendizado e compartilhamento de conhecimentos para a liberdade e democracia no mundo.

“Gratidão a todos os meus ancestrais. Obrigado aos meus pais e todas as geracões que me precederam. Hoje estou a compreender melhor as dimensões que vocês pavimentaram para mim e aos que me acompanham nas minhas missões. Perdão por muitas vezes fazer juízos precipitados sobre coisas que julguei serem fora de propósitos. Propósitos e leveza no ar, constatei hoje aqui do outro lado do mundo, que é um direito que foi iniciado há muito tempo, fruto de muita sabedoria e experiencias, e para durar o tempo que for necessário para cumprimos a missão da melhor possível, de geração em geração. Gratidão a todas gerações passadas, presentes e futuras”, agradece Lúcio Flávio

 

 

 

lupanews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.