Patrocinense enfrentará Atlético em busca de vaga no Troféu Inconfidência

Patrocinense enfrentará o Atlético nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, em busca de uma vaga entre os classificados para o Troféu Inconfidência. O mini torneio foi criado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) com duelos entre o 5º e o 8º e entre o 6º e o 7º.

O time de Patrocínio terá missão difícil diante do Atlético. O Galo ocupa a 4ª posição, com 19 pontos, e ainda luta para garantir uma vaga nas semifinais do Estadual, após o empate por 1 a 1 no clássico com o América, no último domingo.

O Patrocinense, por sua vez, é o sétimo colocado, com 12 pontos. A equipe almeja a classificação para a competição paralela, após o revés para o Boa Esporte, por 1 a 0, no último domingo.

Para se garantir no Troféu Inconfidência sem depender de outros resultados, o Patrocinense precisará de uma vitória sobre o Galo, no Gigante da Pampulha.

Se empatar ou perder em BH, caberá ao clube de Patrocínio torcer por tropeços de URT e Boa Esporte diante de América e Tupynambás, respectivamente.

 

A provável escalação do Patrocinense para a partida tem Renan Rocha, Chiquinho Alagoano, Wesley, Yuri Ferraz e Carlinhos; Henrique, Nonoca e Raphael Luz; Johnnattan, Marcos Paulo e Dieguinho.

Reformulação

O Patrocinense passou por uma reformulação no elenco para o retorno do Estadual. O clube contratou 16 atletas e acertou a volta de seis jogadores. São eles: os goleiros Thiago Passos e Luiz Miguel, o lateral-esquerdo Pedro Rosa, o volante Thiago Lima e os atacantes Rafael Gladiador e Danielzinho.

A equipe também teve troca no comando técnico para a sequência do Mineiro. O ex-goleiro Milagres, ídolo do América, assumiu o time.

Troféu Inconfidência

A competição organizada pela FMF terá semifinal e final únicas, no dia 2 e 5 de agosto, respectivamente. O regulamento ainda prevê uma vaga para a Copa do Brasil 2021, caso Minas Gerais tenha direito a um quinto time.

Além disso, o vencedor do mini torneio também poderá alcançar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, permitindo um planejamento melhor da próxima temporada.

 

 

*SuperEsportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *