Depois de confusão na Hungria, Albon ganha novo engenheiro de corrida na Red Bull

Alexander Albon ganhou um reforço inesperado para o GP da Inglaterra desta semana. O piloto tailandês passa a ter um novo engenheiro de corrida: Mike Lugg, que operava o segundo carro da Red Bull desde o começo de 2019, é substituído por Simon Rennie para a sequência da temporada 2020.

A mudança vem poucos dias após um erro grave da Red Bull com Albon. No Q2 da Hungria, o piloto foi mandado à pista preso no tráfego, não conseguindo o tempo que precisava para ir ao Q3. A situação causou irritação no tailandês e até no amigo George Russell. A escuderia, entretanto, não confirma que a mudança seja relacionada à trapalhada.

Rennie chega para ajudar Albon a dar o próximo passo no desenvolvimento dentro da Red Bull. E tem experiência para isso: o engenheiro trabalhou com Mark Webber na própria Red Bull em 2013 e, fazendo bom trabalho, foi mantido com Daniel Ricciardo de 2014 a 2018. Juntos, os dois desenvolveram grande relação. Entretanto, Simon optou por assumir novo posto na fábrica de Milton Keynes, abrindo caminho para Lugg em 2019, já com Pierre Gasly como piloto.

Rennie tem como missão acabar com a grande disparidade de resultados entre os dois carros da Red Bull. Enquanto Verstappen conseguiu duas vitórias e 11 pódios de 2019 para cá, Gasly e Albon juntos mais do que três quatro lugares no mesmo período enquanto pilotos em Milton Keynes.

A próxima etapa da Fórmula 1 em 2020 é o GP da Inglaterra. A corrida acontece neste fim de semana, abrindo rodada dupla em Silverstone.

 

Fonte: GrandePremio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.