Não é cloroquina: vermífugo contra coronavírus será testado no Brasil

19.05.2020
Vermífugo que pode combater coronavírus vai para segunda fase de pesquisa clínica
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes
Olá, tudo bem? Aqui é o Giorgio da Gazeta.

Após divulgarmos que uma vacina em desenvolvimento mostrou resultados animadores contra o coronavírus, nesta terça-feira (19), o Ministério da Ministério da Ciência e Tecnologia informou que irá iniciar uma segunda fase de testes clínicos para avaliar a eficácia de um vermífugo no combate ao vírus.

Na primeira fase, pacientes que apresentavam o agravamento da doença foram submetidos à substância nitazoxanida, base do vermífugo. Os testes laboratoriais in vitro apresentaram resultados positivos, inibindo até 94% da carga viral. Segundo o ministro Marcos Pontes, a vantagem é que o medicamento não causa reações adversas, mas alerta que é preciso seguir protocolos de confirmação.

A editora Fernanda Trisotto traz mais detalhes sobre a pesquisa, que conta com a participação de 17 hospitais nos estados de São Paulo (6), Rio de Janeiro (4), Distrito Federal (2), Minas Gerais (2), Amazonas (1), Pernambuco (1) e Paraná (1). Clique no botão azul e confira:

Quero saber mais sobre o vermífugo que está sendo testado como remédio contra o coronavírus
Veja também:
Projeto derruba juros de cartão e cheque especial; bancos chamam de “pauta-bomba”

Um grupo de senadores tenta levar para votação um projeto de lei que limita as taxas de juros anuais que podem ser cobradas nos cartões de crédito e no cheque especial. Como você deve imaginar, muitos são contra, e a pauta gerou polêmica. De Brasília, a correspondente Jéssica Sant’Ana traz todas as informações do projeto limita a taxa de juros do cartão e do cheque a no máximo 30% ao ano. Atualmente, o rotativo supera 300% ao ano.

Experimento mostra a velocidade de transmissão de coronavírus

A facilidade com que os vírus podem se espalhar em ambientes como um restaurante, mesmo quando apenas uma pessoa está contaminada, foi mostrada em um vídeo que circulou nos últimos dias pelas redes sociais. Clique e confira essa simulação feita pela TV pública japonesa (NHK) em parceria com especialistas da área de saúde.

OUÇA! O tombo da indústria brasileira com o isolamento social do coronavírus
Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Confira nossa oferta inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.