Ministra Simone Tebet celebra sanção da Lei “Poupança Jovem” pelo Presidente Lula

Ministra Simone Tebet celebra sanção da Lei
Ricardo Stucker/PR

Ministra Simone Tebet celebra sanção da Lei “Poupança Jovem” pelo Presidente Lula

A ministra Simone Tebet (MDB) celebrou no fim da noite de terça-feira (16), a sanção da lei que estabelece o Poupança Jovem, aprovada pelo presidente Lula.

A nova Lei é um incentivo financeiro para estudantes do ensino médio público. “Essa foi uma das propostas que defendi durante as eleições e foi incorporada pelo presidente no segundo turno. Ganha o jovem, a educação e o Brasil.” celebrou Simone.

A ministra usou sua rede social para divulgar a lei que beneficiará os jovens universitários do país. “Eu tô acabando de sair aqui do palácio, participando da cerimônia onde o Presidente Lula sancionou aquele projeto, lembro, chamado por Poupança Jovem, que eu me comprometi a fazer quando fui candidata à Presidência da República, e depois pedi para o Presidente Lula encampar e endossar como uma das cinco medidas para que eu pudesse apoiá-lo, e, pois bem, hoje virou lei. A partir de agora, deste ano, do ano 2024, os nossos jovens do ensino público que estão no Cádio Único vão poder continuar a estudar, porque não vão ter que fazer uma escolha triste entre estudar ou trabalhar e colocar comida dentro de casa.”, defendeu Tebet.

Simone detalhou como funcionará a lei. “Portanto, agora, a partir de agora, o Poupança Jovem, que passou a ser chamado de Bolsa Permanência, alguns já estão chamando de pé de meia da juventude, passa a ser lei, e o nosso jovem poderá terminar os estudos, para que depois possa escolher ir para uma universidade ou para um curso profissionalizante, ele vai poder receber um dinheirinho e sacar todo mês, e todo ano no final do ano, do primeiro ano, do segundo, do terceiro, do ensino médio, vai ter uma compensa depositada. No final do terceiro ano ele tira esse dinheiro para fazer o que ele quiser da vida. É muito gratificante, como professora que sou, saber que o futuro da nossa juventude está a partir de agora assegurado.” detalhou.

Bolsa permanência
A Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas e quilombolas, matriculados em cursos presenciais ofertados por instituições e institutos federais de ensino superior.

 

Ricardo Stucker/PR

Ministra Simone Tebet celebra sanção da Lei

Pé-de-Meia, o programa de incentivo financeiro do governo federal, vai garantir poupança para o aluno que frequentar a escola, concluir a etapa e fizer o Enem

 

 

 

creditos:
Juliana Brum
Capital News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.