Marquinhos Trad anuncia pré-candidatura a vereador e considera ingressar no União Brasil

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

 

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), revelou sua intenção de concorrer ao cargo de vereador nas eleições deste ano, após ter alcançado a sexta posição na disputa eleitoral de 2022, onde obteve 8,68% dos votos para o Governo do Estado. Em uma entrevista concedida ao Campo Grande News na manhã desta segunda-feira (18), Marquinhos confirmou sua postulação ao legislativo municipal.

Além disso, Trad anunciou sua saída do partido atual, tendo até o dia 6 de abril para efetuar sua filiação a uma nova legenda. Entre os convites recebidos, destaca-se o do Partido Progressista (PP) e do União Brasil.

“O que eu já anunciei é que eu sou pré-candidato. Para eu ser candidato, eu tenho que ser aprovado na convenção, mas eu expresso a minha vontade em ser vereador. Eu não deixei de fazer política e acredito que para fazer e ajudar as pessoas não precisa ter cargo e basta ter boa intenção e estar disposto a ajudar as pessoas”, explicou Trad.

O ex-prefeito revelou que seu nome foi escolhido por apoiadores para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. “Nós estamos reunindo nosso grupo, eles entendem que a gente deve lançar um candidato e esse nome seria o meu. São apoiadores que sempre estiveram comigo nas eleições e eles querem uma voz dentro do parlamento, uma voz técnica. Eu quero ajudar minha cidade e aqueles que mais necessitam”, afirmou.

Sobre sua mudança de partido, Trad expressou descontentamento com os rumos do PSD. “Eu estou ouvindo, tive uma conversa com o presidente tanto estadual e municipal sobre a maneira como estão conduzindo. Eles entendem que o PSD deve coligar com o PSDB e eu entendo que deve ter candidatura própria”, disse.

Em relação aos convites recebidos, Marquinhos confirmou ter sido procurado pela senadora Tereza Cristina para se filiar ao PP e pela superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, para o União Brasil. “Quem conversou comigo foi a Rose e a Tereza Cristina, que mandou um recado para mim e eu respondi dizendo que eu estou pronto a ouvi-la e estou aguardando. Estou vendo qual o plano da candidatura e vou escolher. Não me vejo compatível com o PP, não por causa da Tereza”, destacou.

Por fim, em relação aos rumores envolvendo o Partido Liberal (PL), Marquinhos negou ter recebido convite oficial. “Não tive convite oficial de ninguém do partido”, concluiu.

 

 

https://conteudoms.com/noticia/marquinhos-trad-anuncia-pre-candidatura-a-vereador-e-considera-ingressar-no-uniao-brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.