Mãe de Alcolumbre está internada na UTI em Brasília com Covid-19

A mãe do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Julia Alcolumbre, está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Brasília, após diagnóstico de Covid-19. Ela, que tem 66 anos, foi contaminada pelo novo coronavírus e, segundo o filho, está em situação estável, mas na UTI, por precaução, pois tem problemas cardíacos.

“Ela, graças a Deus, está estável”, declarou o democrata.

É o terceiro caso de Covid-19 na família do presidente do Senado: ele próprio pegou a doença, ainda em março, e seu irmão, Isaac Alcolumbre, também foi infectado pelo novo coronavírus. Isaac, contudo, enfrenta a doença em Macapá (AP), onde mora.

No último domingo (10/05), Dia das Mães, o presidente do Senado postou uma homenagem à mãe, lamentando não poder abraçá-la em comemoração à data e destacando que ela passava de novo pelo desafio de enfrentar a Covid, desta vez com o irmão dele.

Durante a sessão desta quarta-feira (13/05) do Congresso Nacional, diversos senadores desejaram pronta recuperação à mãe de Alcolumbre.

Veja a publicação:”

Hoje é um Dia das Mães atípico, porque o mundo vive a pandemia de um vírus que pode matar, e tem matado impiedodamente milhares de pessoas pelo mundo. E a ciência não descobriu um remédio. E os laboratórios ainda não conseguiram a vacina, e a distância física é a única forma de proteção. Então, não estar fisicamente presente é o maior presente. Não abraçar, não visitar, não ficar junto é prova de amor. Hoje é um dia especialmente triste para muitas mães que perderam seus filhos e para muitos filhos que perderam suas mães. São os que também não estarão fisicamente juntos, mas que ninguém ousa duvidar de que continuam se amando. Hoje não posso abraçar e beijar minha mãe. Mas ela sabe, eu sei, você sabe que vai passar. A minha mãe, Julia, é uma das mulheres mais fortes que conheço. Me deu forças, me amparou, mesmo à distância quando fui infectado pelo novo coronavírus e agora passa novamente por essa mesma aflição com o meu irmão Isaac, mas D. Júlia segue sempre firme e resiliente. Também deixo aqui minha gratidão à minha companheira de vida, mãe do Davi e do Matheus @lianagandrade ,obrigado por tudo. E a humanidade, peço a Deus, será mais solidária como são as mães entre si desde o princípio. Porque as mães sabem que o amor é o segredo da criação e o instrumento da salvação. #felizdiadasmaes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.