Com 11 casos em 24h, Três Lagoas se torna 3° em incidência de covid-19 em MS

Em menos de 24h, o município de Três Lagoas, distante 339 quilômetros de Campo Grande, confirmou 11 novos casos de covid-19 e se torna o terceiro com maior incidência da doença em Mato Grosso do Sul. No interior, a cidade é a primeira em número de contaminados (84) e em mortes (3) em decorrência do novo coronavírus.

Até a manhã desta quarta-feira, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) foi notificada de dois novos casos no município envolvendo uma mulher de 46 anos, sem vínculo com caso confirmado da doença, e um homem de 33 anos que teve contato com paciente infectado. Os dois estão em isolamento domiciliar.

Durante a tarde, no entanto, o boletim municipal trouxe a confirmação de mais 9 casos.

Os confirmados de hoje são: uma mulher de 46 anos, sem vínculo com caso confirmado da doença e um homem de 33 anos que teve contato com paciente infectado. Os dois estão em isolamento domiciliar.

Desta forma, o município sai de quarto para terceiro em incidência da doença no Estado. São 87,1 caso para cada 100 mil habitantes. O primeiro é o município de Guia Lopes da Laguna, com 464,9 para cada 100 mil habitantes e o segundo é Brasilândia, com 126,3 casos para cada 100 mil habitantes.

O número de recuperados na cidade também aumentou, chegando a 56. Hoje, 38 pessoas estão aguardando resultado de exames, enquanto 391 tiveram resultado negativo e dois foram excluídos.

Cinco pessoas estão em isolamento hospitalar, sendo dois suspeitos em enfermaria pública e um suspeito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pública; dois confirmados em UTI pública. Outro paciente que estava na UTI faleceu, porém este não entra nos dados de Três Lagoas, já que era morador de Brasilândia.

As informações são do Campo Grande News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.