Itaú vende toda sua estrutura na Argentina por R$ 250 milhões para o Banco Macro

O Itaú Unibanco decidiu encerrar suas atividades na Argentina e anunciou a novidade ao mercado e a seus acionistas em fato relevante assinado por Renato Lulia Jacob, diretor de relações com investidores e inteligência de mercado. O documento, disponível no site da instituição, informa que nesta quinta-feira (24) foi celebrado “um acordo vinculante de compra e venda de ações com o Banco Macro”.
Com a decisão, a totalidade das ações que o Itaú Unibanco Holding S.A. tem no Banco Itaú Argentina S.A. e em suas subsidiárias será alienada. O contrato tem um período de tramitação, depois do qual, na data de fechamento, o Itaú Unibanco vai receber cerca de R$ 250 milhões do Macro, um dos principais bancos privados argentinos.

Segundo a instituição brasileira, os clientes corporativos locais e regionais e pessoas físicas dos segmentos de wealth e private banking do país vizinho continuarão recebendo atendimento, por meio de suas unidades internacionais. O banco também falou que vai submeter à aprovação das entidades reguladoras na Argentina e no Brasil um pedido de abertura de escritório de representação na Argentina, para conduzir as atividades permitidas por sua licença e pelas demais condições do acordo de compra e venda.

A Argentina vive uma de suas piores crises econômicas, com inflação de mais de 115% ao ano e taxa real de juros negativa, o que interfere no lucro dos bancos. O momento político também não é dos melhores, já que o país está no fim da campanha para a eleição presidencial.

R7

conteúdoms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.