Endividado, apóstolo Valdemiro chega de avião em visita surpresa a Bela Vista

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, fez uma visita a cidade de Bela Vista, nesta terça-feira (8). Mesmo endividado, ele chegou de jatinho na cidade fronteiriça.

O próprio pastor da igreja Mundial na cidade, Ed Lima, relatou ter sido surpreendido com a visita do ‘’chefe’’.

Lima tirou uma foto com Santiago, na sede da igreja em Bela Vista.

‘’Hoje pra minha surpresa tive essa visita que eu não esperava. Benção pura’’, relatou o sacerdote no Facebook. Ele detalhou que Santiago foi saber se os fiéis estão frequentando a igreja, se há decreto municipal que impede a abertura do local e para dar suporte aos pastores locais.

‘’Ele ficou aqui uma meia-hora. Depois lanchou e foi embora com um outro pastor’’’, contou Lima. Ele não soube dizer se o apóstolo veio de avião.

 

Nas redes sociais, sobretudo nos grupos de WhatsApp de moradores da cidade, a ida do apóstolo causou grande repercussão. Quando um vídeo do religioso almoçando em uma conveniência circulou nos grupos, muitos acharam se tratar de fake news. No estabelecimento, que fica na área de um posto de gasolina, Santiago conversa com um atendente e disse que estava morrendo de fome.

Um morador da cidade relatou que, por volta de meio-dia, viu um jatinho rasgar o céu da cidade. Ele se mostrou surpreso, já que, apesar da região ser repleta de grandes propriedades rurais, a cena de um jatinho sobrevoar a cidade não é comum.

Decadência?

Diferente do que ocorria há cerca de oito anos, Valdomiro conseguiu transitar tranquilamente na cidade. Antes, ele era abordado e puxado por centenas de fiéis, onde quer que fosse, a fim de encostar nele e receber cura ou qualquer outro tipo de bênção.

Dívidas

Em março deste ano, por pouco, o apóstolo não teve seu sigilo bancário quebrado, a pedido da Justiça. O motivo era uma dívida de aluguel de um dos templos da Mundial. À época, o valor de cerca de R$ 53 mil foi quitado às pressas, a fim de evitar a devassa nas contas do religioso.

Ainda segundo a decisão judicial, caso não fosse pago, o sigilo seria quebrado para verificar se o patrimônio da igreja se confunde com o de Valdemiro.

Em novembro de 2020, a Justiça paulista decretou penhora das contas bancárias de Santiago, em razão de dívidas não pagas pela igreja Mundial. Á época, o líder da igreja justificou que as dívidas são fruto das medidas de isolamento social, que fechou diversos templos Brasil afora. (TopMídiaNews)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *