Apenas uma empresa disputa licitação do Aquário do Pantanal

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de ) habilitou apenas uma empresa em uma licitação para concluir as obras do Centro de Estudos e Pesquisas da Ictiofauna Pantaneira, o . O aviso foi publicado na edição desta quinta-feira (11) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A Construtora Maksoud Rahe foi a única habilitada, enquanto a PGC Engenharia de Obras ficou fora da concorrência para a conclusão da parte civil do prédio. O prazo para recursos vai até o dia 22.

Caso não seja interposto nenhum, a sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas será às 16h de 25 de fevereiro. Vence a empresa que apresentar o menor valor para realizar o serviço.

Frentes de trabalho

De nove, passaram para 12 o número de frentes de trabalho para concluir o Aquário. Destas, apenas uma ainda deve ser licitada.

Seis etapas estão em execução no momento: impermeabilização e cenografia dos tanques; PCMAT (Programa de Condições e de Trabalho); climatização; estrutura metálica (passarela) e revestimento de alumínio composto – ACM (forro e monocapa).

Três estão em fase de licitação: sistema de suporte à vida (SSV)parte civil e elétrica. Automação deve ter seu certame lançado nos próximos dias. Duas partes da construção estão concluídas, que são a substituição dos vidros e cobertura metálica.

A área de licitações da agência pretendia lançar as três últimas frentes (elétrica, civil e automação) em um único bloco, mas preferiu dividir os trabalhos para permitir maior participação de empresas. O prazo para a entrega do Aquário é dezembro deste ano, mas pode ser afetado  após fracasso em uma das licitações.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.