ABC registra quatro empates e técnico já fala de “pressão” pela vitória após seis jogos em 27 dias de comando

A vida de treinador de futebol é bem diferente de quem dirige um time de futsal. E é por isso, que Marcinho Alves já sente as primeiras pressões por uma nova vitória no Campeonato Estadual. Depois de vencer o Novo por 3 a 1, em 10 de fevereiro, pela Série B, o time do ABC, de Campo Grande, disputa a Série A e empatou as duas primeiras na Série A. As outras duas foram pela segundona. Neste domingo, novamente o empate veio depois de ter sofrido o primeiro gol e lutado muito para conquistar o ponto.

O adversário do ABC no estádio das Moreninhas foi a forte equipe do Costa Rica, que mais uma vez monta um time cheio de novidades no futebol sul-mato-grossense, além de contratar um treinador de “fama” na região paulista. E o Cobra do Norte foi dando logo as boas vindas ao time campograndense com gol do volante Alemão, que escorou uma bela batida de falta da esquerda. O atacante Caihame teve a chance de ampliar pouco tempo depois, mas parou na defesa de Breno. Depois deste lance, o centro-avante sentiu uma contusão e saiu da partida.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado e o ABC retornou com muito mais pegada para chegar ao empate. Logo no início, o atacante Everton Pirulito, que estava retornando de uma contusão, sofreu uma torção no joelho e foi substituído. Com isso, o técnico Marcinho antecipou Aguinaldo e colocou Ney para armar a equipe. E deu certo apenas na jogada que saiu o pênalti. A torca de passes pela esquerda e Ryan foi derruba e marcado a falta. Eram 29 minutos, quando Aguinaldo bateu certeiro no canto direito de Rodolfo.

O jogo ficou mais pressionado pelo Costa Rica que partiu na busca da vitória e apenas com as bolas paradas de escanteio que chegou ameaçar o goleiro Breno. O empate acabou sendo bom resultado para as duas equipes, mas apenas para o técnico Marcinho que já fala sobre essa pressão por vitória (assista o vídeo da entrevista). Só lembrando que ele sempre atuou no futsal.

Agora, o ABC terá 10 dias para retornar ao Estadual e enfrentar o Três Lagoas no estádio Madrugadão, se esse tiver liberado pelo Ministério Público. No próximo domingo, uma grande parte da equipe vai disputar a Copa do Brasil Sub-20, no Morenão, contra o Corinthians, às 15h. Já o Costa Rica, líder do Grupo B, com 4 pontos, agora terá o confronto diante da Serc, no Laertão, no domingo, às 15h.

Jogo no estádio das Moreninhas muito disputado (foto-EMS)

FICHA TÉCNICA

ABC com Breno, Hudson (Endrick), Wellington, Yan, Joãozinho (Guilherme), Kaio César (Ryan), Igor (Yuri), Marcelinho e Agnaldo; Everton Pirulito (Ney) e Bertuol. Técnico Marcinho Alves.

Costa Rica com Rodolfo; Jean, Ulisses, Mateus Abreu e Lukinha; Alemão, Waylson (Luan), Pedrinho e Paulinho (Cromado); Caihame (Victor) e Joãozinho. Técnico Ito Roque.

Arbitragem de Neuri Przybulinski com Marcos dos Santos Brito e Elita Maria da Silva nas assistentes.

CLASSIFICAÇÃO ESTADUAL

Grupo A
1 – Dourados, 6 pontos;
2 – Águia Negra, 2 pontos;
3 – Aquidauanense, 1 ponto;
4 – Novo, 1 ponto;
5 – Operário, ainda não jogou

Grupo B
1 – Costa Rica, 4 pontos;
2 – ABC, 2 pontos;
3 – Comercial, 2 pontos;
4 – Serc, 1 ponto;
5 – Três Lagoas, 0.

EsporteMs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.