Exportações de carne bovina no Estado tiveram aumento
Dados da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) apontam que Mato Grosso do Sul apresentou aumento na exportação de carne bovina. De janeiro a abril de 2021, MS registrou US$ 244,391 milhões em negócios contra receita de US$ 371,997 milhões neste ano.
Foram 58.283 toneladas exportadas no ano passado, e neste ano 72.842 toneladas foram enviadas ao exterior no mesmo período.
Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck , explicou ao Correio do Estado que algumas atitudes têm dificultado o comércio de carne.
“A gente vê que o mercado tem tomado atitudes que têm prejudicado principalmente a exportação de carne bovina e de frango para a China”.
“Nós sempre ficamos preocupados, não sei se por uma questão de lockdown ou mercado, é com o descredenciamento de frigoríficos no mercado de carnes. Isso tem prejudicado a pecuária brasileira. Então essa instabilidade e descredenciamento de plantas têm criado uma situação ruim”, disse.
A China descredenciou pelo menos seis plantas frigoríficas neste ano, nenhuma sul-mato-grossense até o momento.
FONTE:RURALNEWSMS