Vídeo de Moro reforça denúncia contra presidente | Bolsonaristas pedem #ForaTeich

12.05.2020
Defesa de Moro diz que vídeo de reunião ministerial confirma denúncia de interferência na PF
Quero ler um resumo sobre o que se sabe, até agora, do vídeo da reunião ministerial que opõe Moro e Bolsonaro e a avaliação de investigadores
Olá, tudo bem? Aqui é o Giorgio da Gazeta com as últimas informações sobre o fim da “sessão audiovisual” em Brasília, em que o STF autorizou a exibição a autoridades de um vídeo da reunião ministerial em que o presidente Jair Bolsonaro teria ameaçado demitir Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.

A acusação. Vamos relembrar: ao pedir demissão do Ministério, Moro acusou o presidente de tentar interferir na Polícia Federal. Segundo o advogado Rodrigo Sánchez Rios, que representa o ex-juiz Sergio Moro, o vídeo da reunião ministerial confirmaria “integralmente as declarações do ex-ministro”. Ele pediu a divulgação na íntegra por se tratar de “extrema relevância e interesse público”. Veja o que diz a nota do advogado de Moro.

A defesa. Pouco após a exibição, Bolsonaro disse no Planalto que o que está sendo divulgado é fake news. “Esse vídeo é a última cartada midiática para dizer que eu interferi na PF”, disse. Fontes disseram que Bolsonaro abordaria a “defesa da família” como interesse para a troca de superintendente na PF do Rio de Janeiro. O próprio confirmou que citou a família na reunião, mas em questões de “segurança”, e não com objetivo de interferência em investigações. Clique no botão azul para entender:

Quero ler um resumo sobre o que se sabe, até agora, do vídeo da reunião ministerial que opõe Moro e Bolsonaro e a avaliação de investigadores
Veja também:
Remédios usados contra aids sem benefícios para pacientes graves da Covid-19

Mais dois medicamentos falharam em apresentar benefícios a pacientes graves da infecção pelo novo coronavírus. Usados há anos contra o vírus da aids, o HIV, ambos fazem parte de uma iniciativa global da OMS que promove estudos clínicos visando o tratamento da Covid-19. Confira na reportagem de Amanda Miléo todas as informações sobre a pesquisa com medicamentos utilizados contra o HIV na tentativa de bloquear o coronavírus.

#ForaTeich nas redes sociais: o ministro da Saúde tem futuro?

Avisado por repórteres sobre o decreto do presidente Jair Bolsonaro que incluiu academias, salões de beleza e barbearias na lista de serviços essenciais em meio à pandemia da Covid-19, o ministro da Saúde, Nelson Teich, ficou nitidamente sem jeito. Pouco depois, virou alvo da militância bolsonarista nas redes sociais, que levou a hashtag #ForaTeich. Vamos debater a situação? Ouça agora no Podcast 15 minutos da Gazeta do Povo.

OUÇA! #ForaTeich nas redes sociais: o ministro da Saúde tem futuro?
Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Confira nossa oferta inicial.
Quero assinar
Cancele quando quiser
Vozes na Gazeta:
Alexandre Garcia
Vídeo de reunião com Moro e Bolsonaro vai restabelecer a verdade
J.R. Guzzo
A calamidade da Covid-19 atinge o mundo todo. No Brasil, vem em duplicata
Lúcio Vaz
Com resgate na China e folga na praia, cartão de Bolsonaro paga quase R$ 2 milhões em um mês
É mais fácil ficar bem informado utilizando nosso
App de notícias. Instale agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.