Temporal derruba árvores e luz em bairros da Capital

A chuva que começou na noite de ontem (15) e decretou o fim da estiagem de quase 60 dias em Campo Grande veio forte em alguns pontos, acompanhada de muito vento e relâmpagos. Hoje, os estragos causados pelo temporal são visíveis no Bairro Tiradentes e na Rua 15 de Novembro. Nestes dois pontos, árvores estavam caídas, ocupando parte das vias.

O Corpo de Bombeiros recebeu 11 chamados para cortar árvores que caíram na cidade. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, ontem, da hora que a chuva começou a cair, por volta das 21h até a meia-noite, o acumulado em Campo Grande foi de cerca de 8,4 milímetros. As rajadas de ventos chegaram aos 54 km por hora.

Na Avenida José Nogueira Vieira, esquina com a Rua dos Médicos, no bairro Tiradentes, região leste da Capital, o tronco e os galhos da árvores que não resistiu ao vendaval ocupam toda a via.

De acordo com um comerciante, de 41 anos, que mora próximo há quase dois anos, o problema é antigo e já foi pedido para a prefeitura tomar providência em relação às árvores mais antigas, com risco de cair.

“Tem mais de um ano que eu reclamo na prefeitura para eles virem tirar essa árvore daqui, eu sabia que a qualquer momento ela ia cair. Já pensou se tem alguma passando bem na hora? É um absurdo porque eles já estavam avisados de que isso iria acontecer”, relata indignado.

Galho grande caído na Rua 15 de Novembro no cetro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Já na Rua 15 de Novembro, entre a Rua Bahia e a Rio Grande do Sul, um galho grande caiu de uma árvore atrapalhando metade da via, que é de mão única. Os carros que passarem por lá terão que desviar e trafegar pela faixa da direita.

Também na região Central, as rajadas de ventos derrubaram um tapume de prédio abandonado na Rua Antônio Maria Coelho com a Paraíba.

Tapume de prédio fechado caiu na Antônio Maria Coelho com a Paraíba (Foto: Marcos Maluf)

Energia – Também faltou luz em pelo menos dois bairros da Capital, no Tarsila do Amaral, no extremo norte, e no Maria Aparecida Pedrossian, no leste.

Moradora do Tarsila do Amaral relata que ouviu um “estouro” na noite de ontem (15) e suspeita que o transformador de energia da rua tenha sido danificado. “Deu um estouro e acabou nossa luz. Até agora não temos resposta. Ninguém atende, o que a gente faz?”, questiona.

Ela reclama que o serviço de atendimento da concessionária responsável não atendeu às ligações feitas por ela, e que a geladeira começou a descongelar. Em vídeo enviado por meio do canal Direto das Ruas, no qual as luzes estão todas apagadas, ela se indigna com a situação. “Dá pra ver nada na rua. Todo mundo paga a luz em dia, e aí? Cadê nossa luz?”.

No Maria Aparecida Pedrossian, segundo moradores também foi um transformador danificado

As informações são do Campo Grande News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.