Tainá e Vic representam o Brasil no Challenge das Filipinas em busca da quarta medalha da dupla na temporada 2023 do Circuito Mundial

Tainá e Vic representam o Brasil no Challenge das Filipinas em busca da quarta medalha da dupla na temporada 2023 do Circuito Mundial
(Créditos: Divulgação/VolleyballWorld)

Com uma prata e dois bronzes no Circuito Mundial de vôlei de praia em 2023, Tainá e Vic buscam a quarta medalha na temporada internacional no Challenge de Nuvali, nas Filipinas. A dupla será a única representante do Brasil na disputa, última do tipo no ano, e estão classificadas para o torneio principal, que começa na noite desta quinta-feira (30.11). Elas ficaram com a prata em Saquarema (RJ), e o bronze em La Paz (MEX) e Haikou (CHN). Na última semana terminaram em nono na disputa do Elite 16 em João Pessoa (PB), agora buscam a volta ao pódio.

“É uma etapa especial, a última do ano, em uma temporada que conseguimos resultados muito bons, alcançamos metas que traçamos para 2023. Chegamos em uma final, conquistamos dois bronzes, agora queremos fechar com uma medalha de ouro. Estamos muito animadas com essa etapa, nossa primeira vez aqui nas Filipinas. O bronze que conseguimos no Challenge da China no início de novembro traz uma motivação a mais para nosso time”, contou Vic.

No torneio principal do Challenge participam 24 duplas por gênero, 16 classificadas de forma direta pelo ranking internacional, e outras oito vindas do Qualifying. Na primeira fase serão seis grupos com quatro duplas que jogam entre si. Os três melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória. A dupla campeã garante 800 pontos para o ranking.

Na temporada 2023 do Circuito Mundial o Brasil já conquistou 30 medalhas (12 de ouro, oito de prata e 10 de bronze).

CHALLENGE DE NUVALI (FIL)

30.11 – Qualifying
1.12 – Fase de grupos
2.12 – Fase eliminatória
3.12 – Semifinais, disputas de bronze e finais

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.