Promotor pede prisão de quatro suspeitos de envolvimento na morte de prefeito

Mandados de prisão contra suspeitos de participação na morte do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Azevedo, foram expedidos a pedido do promotor José Luis Torres.

Todos são de nacionalidade paraguaia e estariam de alguma forma ligados ao atentado ocorrido na terça-feira da semana passada e que resultou na morte do político, na noite de sábado (21/5).

De acordo com Torres, após a prisão e o depoimento, essas pessoas serão responsabilizadas dentro dos respectivos processos e determinados os encaminhamentos a cada uma delas.

Ainda segundo o promotor, com base no noticiado na imprensa do país vizinho, para identificar os supostos autores do atentado contra José Carlos Acevedo, foi necessário o laudo balístico da arma de fogo utilizada no crime.

A partir daí, uma advogada e sua ex-cliente, viúva de Fernando Javier Lezcano Giménez, assassinado em dezembro de 2017 a quem pertencia a pistola usada no ataque, acabaram detidas.

 

Conforme as investigações iniciais, a arma teria sido devolvida à mulher após o crime contra o marido dela, conhecido como ‘Gordo’.

 

fonte: conteudoms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.