Projeto “Robótica ACB 2022” é realizado na EE Amélio de Carvalho Baís

Com o intuito de contemplar e complementar os estudos, o resultado final teve o objetivo de produzir avanços e melhorias nos processos de construção de ensino-aprendizagem

Evento movimentou comunidade científica da unidade

Com a implementação do Projeto de Robótica, na Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, houve o despertar da curiosidade dos estudantes pela programação e pela tecnologia, como por exemplo, a placa de arduíno. Com o intuito de contemplar e complementar os estudos, o resultado final levou em consideração a intervenção, que está relacionada ao planejamento com criatividade, e a implementação de interferência, dialogando com a teoria, com o objetivo de produzir avanços e melhorias nos processos de construção de ensino-aprendizagem.

Exposição das produções

Na última quarta-feira, 07, de acordo com a coordenadora responsável Rita de Cássia Lanza, a escola realizou a exposição das produções dos estudantes, foram apresentados: robôs manuais e eletrônicos, sistema de irrigação automática para a horta sustentável e um autódromo com carrinho solar.  Em homenagem ao diretor da escola, Paulo Antônio Castaldeli, os estudantes confeccionaram um robô eletrônico utilizando materiais recicláveis.

Robô eletrônico foi em homenagem ao gestor Paulo Castaldeli

O diretor destacou a importância da Robótica na aprendizagem dos estudantes “eles se empenharam muito para que o projeto tivesse sucesso, a robótica é um ganho enorme para os estudantes da REE”, afirma gestor Paulo Antônio Castaldeli.

O evento contou com a participação da direção, coordenadores, professores, servidores, estudantes e vários profissionais da Secretaria de Estado de Educação (SED). Prestigiaram o evento os professores: Cézar Zanatto, Denize Coelho, Glaucia Rodrigues, Danylo Garcia e Pedro Roberto, representando a COTED, CFOR e COPEMEP, setores de coordenação do órgão central .

O projeto proporcionou momentos de aprendizagem significativa, demonstração do protagonismo dos jovens estudantes, criatividade, interação social e a possibilidade de resolução de problemas detectados localmente, como por exemplo, a construção de um sistema para a rega da horta.

Adersino Junior, SED

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