Marcelo Hargreaves, diretor de Novos Negócios da CBV, participa de painel da Rio Innovation Week

Marcelo Hargreaves, diretor de Novos Negócios da CBV, participa de painel da Rio Innovation Week
Mangabeira, Gluz, Fabi, Hargreaves e o mediador Carlos Henrique da Arena Hub (Créditos: Divulgação/CBV)

A Superliga 1XBET, o fantasy game Cravada e as inovações do voleibol brasileiro foram pauta na Rio Innovation Week 2022, maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro. O gerente de Novos Negócios da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Marcelo Hargreaves, participou do painel “Como oferecer entretenimento de qualidade e ter relevância esportiva e de performance”, na programação da Arena Hub. Também estavam na mesa Fabi Alvim, bicampeã olímpica e comentarista da TV Globo e do sportv; Marcelo Gluz, CEO da Outra Coisa, agência digital parceira da CBV no desenvolvimento do Cravada; e Rafael Mangabeira, CEO da Fan Base Network, parceira da CBV na elaboração de uma base de dados de fãs de voleibol.

“Na CBV há um exercício diário sobre como superar os desafios. O voleibol brasileiro tem apresentado, nas últimas décadas, resultados robustos, que colocam o esporte entre os destaques na preferência do público. Um dos nossos objetivos é entender como esse público consome o voleibol, para poder entregar experiências que fidelizem estes torcedores”, explica Hargreaves.

A importância de ampliar o contato dos fãs com o voleibol foi um dos assuntos discutidos no painel. Marcelo Hargreaves citou o exemplo do Cravada, fantasy game lançado pela CBV para esta temporada, que já reúne cerca de 16 mil jogadores.

“O conteúdo da CBV chegava principalmente a uma parcela mais madura da população. Mas nosso banco de dados formado a partir do aplicativo da CBV, vendas de ingressos e de pay-per-view indicavam uma parcela importante de público mais jovem. Assim, começamos a diversificar os modelos de entrega. O Cravada é um exemplo disso”, disse Marcelo.

Em parceria com o Banco do Brasil, a CBV tem um estande permanente na Rio Innovation Week com experiências digitais para o público. Quem passa por lá pode “jogar” vôlei de forma virtual, e também escalar seu time no Cravada (fantasy game da Superliga), em uma liga exclusiva criada para o evento.  A bicampeã olímpica Fabi ressaltou a importância do contato com o público jovem, lembrando que sua carreira esportiva começou influenciada pelos campeões olímpicos de Barcelona 1992.
“Ter o contato com os ídolos e acompanhar a modalidade é um fator que motiva novas gerações a se apaixonarem pelo esporte, e, assim, entrarem de cabeça na prática esportiva. Nas transmissões, tento passar as informações de um jeito mais simples, que crie interesse”, explica.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 

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