Idoso de 70 anos fica com boca dilacerada após ser atacado por pitbull

Homem de 70 anos foi atacado por cachorro da raça pitbull no final da manhã desta sexta-feira (17) no bairro Santa Emília, em Campo Grande. Ele teve a boca dilacerada após ataque do animal.

Conforme apurado pela reportagem, o idoso estava entregando panfletos na Rua Antônio Inácio de Souza, quando se aproximou de uma residência. O portão estava aberto, o cachorro saiu e atacou homem.

Segundo moradores da região, o pitbull foi em direção ao pescoço do idoso, mas ele conseguiu agachar e as mordidas atingiram a boca. Ele teve os lábios dilacerados pelo cachorro.

Testemunhas atacaram pedras e pedaços de pau no cachorro, até que ele soltou a vítima. O animal retornou para dentro de casa, mas saiu novamente e tentou atacar outras pessoas. Segundo os moradores, os donos do pitbull não saíram para prestar socorro ao idoso. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para atendimento médico.

Moradora de 46 anos relatou à reportagem que o animal já escapou outras vezes, chegando a invadir a residência dela. ”Era de se imaginar que isso aconteceria um dia. O cachorro é perigoso, a sorte é que ele (idoso) agachou, porque a mordida pegaria no pescoço”, comentou.

Outra testemunha, de 20 anos, contou que se o ataque fosse contra uma criança, teria sido fatal.

A Polícia Militar foi acionada e o dono do animal levado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.