Geraldo Resende deixará Saúde em MS para tentar vaga na Câmara Federal

O secretário Geraldo Resende (PSBD), titular da SES (Secretaria de Estadual de Saúde), disse durante a primeira sessão do ano na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (02), que pretende disputar as eleições de 2022 como candidato a deputado federal.

Ele afirmou que segue empenhado no trabalho para reduzir os índices de contágio da Covid-19 e que, neste sentido, deve permanecer no cargo até o dia 2 de abril, quando sairá para tentar uma vaga na Câmara Federal. Em seu discurso, garantiu que pretende continuar atuante nas causas da saúde.

Natural de Minas Gerais, Geraldo Resende iniciou sua trajetória na política em 1991, quando foi eleito vereador em Dourados. Foi secretário de Saúde na gestão do ex-governador Zeca do PT, foi deputado federal de 2003 a 2019 e acabou ficando como suplente de 2019 a 2023. Atualmente encontra-se licenciado da Câmara Federal para atuar como secretário de Saúde na gestão de Reinaldo Azambuja.

 

Como suplente, Geraldo assumiu a vaga da então deputada federal Tereza Cristina, que foi nomeada Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em janeiro de 2019, no entanto, Geraldo se licenciou para coordenar a SES, onde encontra-se desde então. Para se candidatar como deputado federal, precisa estar licenciado até seis meses antes das eleições, cujo limite é o dia 2 de abril.

Fonte: CONTEUDO MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.