EM DOURADOS: FUNED leva a escolinha de goleiros para o Terra Roxa

Waldemar Gonçalves – Russo

Em Dourados, a Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Daniel Fernandes Rosa reativou a escola de formação de goleiros no bairro do Terra Roxa após encerrar a temporada passada com jovens atletas com idade entre 10 a 16 anos nas dependência do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”. “Tínhamos que prosseguir com este projeto pois ele é de muita importância para as crianças e para os adolescentes, daí levarmos para o campo do Terra Roxa como é mais conhecido aquele

Centro Desportivo, pois ele possui um amplo espaço para trabalhar” disse Daniel Rosa a reportagem.
A escolinha que tem o ex-jogador de futebol profissional Moacir Amorim como coordenador de esporte das categorias de bases da autarquia, está instalada no Centro Desportivo José Moacir Hammel da Silva, o “Gavião” funciona na terça-feira e também na quinta-feira das 14h30 às 16h30 com trabalho físico e especifico com bola.
PROJETO SOCIAL
Moacir Amorim lembra que às inscrições que são gratuitas para quem deseja participar do projeto social implantado pela FUNED poderá comparecer trajando camisa, calção, meias, par de luvas e chuteiras nos dias dos treinos para se inscrever.
Moacir Amorim conta que no ano passado o projeto de formação de goleiro em fase experimental teve como resultado no seu ponto de vista, muito satisfatório, pois dos 20 inscritos inicialmente, oito deles foram encaminhados para clubes do MS, Paraná e do interior paulista. “Nós iniciamos uma fase de lapidação, dando inicialmente uma orientação técnica e física aos garotos, bem como transformar eles em um verdadeiro cidadão. Nosso objetivo maior na escolinha é fazer também um trabalho social para as crianças e aos adolescentes que sonham em ser goleiro, e graças a Deus com o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa da prefeita Délia Razuk e do nosso diretor/presidente Daniel Rosa já contamos nos dias de hoje com 12 inscritos. Esperamos agora que nesta temporada possamos aumentar a demanda em termos de atendimentos” disse Moacir Amorim à reportagem.
EXPERIÊNCIA
Com uma ampla experiência no mundo esportivo após ser revelado como lateral esquerdo no Londrina Esporte Clube e com passagem pelo União Bandeirante e Ubiratan Esporte Clube de Dourados, Moacir Amorim foi técnico de futebol profissional e também preparador de goleiros nas décadas de 80 e parte de 90.
Vale lembrar que com o Ubiratan Esporte Clube, Moacir Amorim foi um dos técnicos campeões sul-mato-grossense pela equipe douradense em 1.990 após vencer com gol do centroavante “Tadeu”, a extinta equipe do SEM (Sociedade Esportiva Naviraiense) por um a zero no estádio do “Douradão” e arrancar um emocionante empate em zero a zero no estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote, o “Virotão”. Na oportunidade também foram técnico na campanha, os também ex-jogadores José Flor, o “Careca” (in memorian) e Mário Lúcio da Silva, o “Manteiga”.
Moacir Amorim conta que a escola de treinamento de goleiros em Dourados é pioneira no Mato Grosso do Sul e que para este ano espera por um maior número de garotos para fazer parte dela. “O objetivo maior a bem da verdade não é formar grandes goleiros, mas sim o de tirar as crianças e os nossos adolescentes do caminho da criminalidade, principalmente das drogas. O objetivo é dar a oportunidade delas participarem deste projeto e apreender o quanto é difícil esta posição no futebol. Agora, se serão grandes goleiros no futuro, isso dependerão somente dos esforços delas” concluiu Moacir Amorim a reportagem.

Legenda/ Escolinha de goleiros está funcionando no bairro do Terra Roxa na terça e quinta-feira das 14h30 às 16h30
Fotos/ Waldemar Gonçalves – Russo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.