Dirigentes vão bater martelo sobre a liberdade de contratação para as quartas-de-final

Os dirigentes dos clubes do Mato Grosso do Sul, os oito classificados para as quartas-de-final, devem definir hoje a situação da competição parada em março em virtude da pandemia. A principal discussão é sobre a possibilidade de contratação de quantos atletas necessários para completar o elenco. O único que não deseja é a diretoria da Serc Chapadão, visto que o elenco é composto na grande maioria por jogadores da região. Operário, Águia Negra, Corumbaense, Aquidauanense e Serc fazem parte do Conselho Arbitral.

A Federação de Futebol buscou recurso jurídico para auxiliar na decisão a ser tomada pelos dirigentes. A possibilidade deverá ser aprovada pela maioria e a Serc, a maior defensora dos direitos dela, deverá acabar. O próprio presidente João Félix já adiantou em entrevista ao site esportems que acatará a decisão e não abandona a competição. A data de início por enquanto está confirmar para o dia 28 de novembro.

Com isso, os clubes como Comercial, Operário e Corumbaense poderão contratar os jogadores para as partidas e terão condições de jogar. Sem isso, é impossível a presença deles na reta final. Os dirigentes estarão reunidos após às 10h30, conforme a ata de convocação, e não haverá participação remota. Como aconteceu na última reunião, apenas três dos times do Conselho estavam presentes.

QUARTAS-DE-FINAL

Comercial x Operário
Corumbaense x Aquidauanense
Costa Rica x Serc
Maracaju x Águia Negra

 

Fonte: esporte ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.