Deputados discordam e Rinaldo pede retratação de João Henrique

O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PSDB) está indignado com o deputado João Henrique Catan (PL) e pediu retratação do colega durante sessão da Assembleia desta quinta-feira (3). O tucano se irritou após suposta declaração de João a um site de notícias, de que Rinaldo fazia parte de “uma tropa” do governo, após ter tido projeto vetado.

“Lamento profundamente a atitude do deputado João Henrique e é preciso que a gente tenha respeito com os colegas. Não votei [contra o projeto] por ser parte do PSDB. No mérito muitos projetos que chegam na CCJR [Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final] nós aplaudimos, principalmente nesse momento de pandemia. Mas temos que ver a competência. Não é primeira vez que o João Henrique expõe a Casa e os colegas” disse Rinaldo.

“Temos que respeitar os outros, independente quem teve mais voto. Todos aqui temos os mesmos direitos. ‘A tropa’ é um nome muito pejorativo, eu não faço parte de tropa de ninguém”.

Rinaldo citou que teve coragem de votar contra projeto do Executivo em 2019, na questão dos professores temporários, mesmo sendo líder do PSDB.

Em resposta, o deputado João Henrique pediu desculpas e afirmou que não teria certeza de que realmente falou a palavra, em questão. “Em primeiro lugar a gente tem que reconhecer que pode ter ofendido um colega. Quero iniciar pedindo desculpas ao professor Reinaldo se de alguma forma eu o ofendi”.

Depois disso, João Henrique questionou a CCJR novamente e disse que o projeto não teve chance de chegar à votação em Plenário. “Trata-se de um critério técnico e por quê? Existe um sentimento de que a nossa Comissão invade o mérito do projeto e tira do Plenário a competência de discutir a proposta. Talvez para evitar um desgaste do governo. Meu projeto de ontem era para que o doador de sangue pudesse chegar no Hemosul e fazer o teste covid lá. Recursos a gente tem, pois, nós recebemos verba do governo federal. Minha crítica foi técnica. Acredito que a nossa CCJR entrou no mérito do projeto”

Com informações do Topmidia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.