Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires

C onjuminando até hoje está estonteado e matutando para encontrar motivos ou razões plausíveis para se aceitar os números divulgados pelos institutos de pesquisas que junto à opinião pública estão completamente desacreditados com raríssimas palavras de crédito.

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul - João Henrique Catan faz seu primeiro pronunciamento na ALMSO deputado reeleito João Henrique Catan (PL/foto acima), em boa hora tomou as dores do povo e na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) solicitou a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades e distorções dos tais institutos fantasmas ou fantasiosos. Nós, em edições anteriores da coluna, nas entrelinhas já havíamos alertado aos eleitores, nossos leitores, para o perigo que estávamos expostos e, infelizmente, se não forem bloqueados estes caminhos e outros que cercam os pleitos eleitorais, nós estaremos correndo riscos muito maiores no segundo turno.

N ossas autoridades do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) devem cercear todas as possíveis fraudes e ações que possam vir a mudar a intenção de voto dos eleitores que desejam eleições realmente democráticas e justas e não desvios de votos para este ou aquele lado.

Em busca de votos no 2º turno, Bolsonaro promete criar 13º do Auxílio Brasil para mulheres - InfoMoneyJ á os presidenciáveis Jair Messias Bolsonaro (PL/foto acima) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também devem exigir de seus liderados que estão comandando o segundo turno para que eles não abusem praticando atos para beneficiá-los, pois, agindo em contrário, estarão sendo coniventes com os crimes eleitorais.

Ex-governador do MS André Puccinelli e o filho são presos em operação da PFU ma das grandes surpresas das eleições em Campo Grande foi a derrota de André Puccinelli (MDB/foto acima), político experiente e testado nas urnas em outras eleições. Apesar dos mandatos de deputado estadual, deputado federal, prefeito de Campo Grande e governador do Estado, ele teve votação pífia, realmente muito inexpressiva pelo seu currículo político.

Ciro Gomes, vem cá explicar uma coisa rapidão! - Prisma - R7 Melhor Não LerM uita gente ainda está se perguntando: o que será que aconteceu com Ciro Gomes (PDT/foto acima), também experimentado político, para que ele tivesse menos votos do que a nossa neófita política, em nível nacional, Simone Tebet (MDB) que, mesmo abandonado pelo próprio partido, peitou os coronéis, fez bonito nos debates, mas sonhou muito alto precipitadamente.

I ndiscutivelmente, a eleição presidencial começou agora e quem se articular melhor (se não houver maracutaia) chegará à Presidência. Qualquer bobeira de um dos candidatos levará o outro ao ponto mais alto do pódio.

Musa do veneno": saiba quem é a ministra da Agricultura de | PolíticaA mulher brasileira, com muita luta e fibra, conseguiu aumentar a representatividade no Congresso Nacional levando novas legisladoras com um destaque especial para a atual deputada federal Tereza Cristina (PP/foto acima), ex-ministra da Agricultura, que se elegeu senadora com uma das maiores votações proporcionais em todo o país. Foram mais de 850 mil votos dados a Tereza, enquanto os dois candidatos que foram para o segundo turno não atingiram 400 mil votos cada.

Soraya Thronicke promete manter auxílio emergencial em R$ 600 | Agência BrasilN ão damos maior destaque às senadoras do MS, Simone Tebet e Soraya Thronicke (foto acima), porque a primeira não teve o apoio do seu partido e a segunda porque figurou como candidata, mas não estava preparada para tal, motivo pelo que teve pouquíssimos e minguados votos, não atingindo 1% em nível nacional e nem mesmo aqui em Mato Grosso do Sul. Na verdade, em Campo Grande ela teve votação menor do que o número com que alguns vereadores já se elegeram para a Câmara Municipal da Capital.

D eus queira que o segundo turno seja pacífico e o povo brasileiro eleja um candidato que seja capaz de defender os nossos princípios constitucionais, democráticos, cristãos e a honra da família. Que respeite e cultue o princípio de Deus: “Crescei e multiplicai”.

Capitão Contar e Eduardo Riedel disputam 2º turno para governador no Mato Grosso do Sul | Política: Diario de PernambucoO pleito em Mato Grosso do Sul será disputado voto a voto. Conjuminando achou a posição tomada pelo presidente Bolsonaro correta, a de apoiar os dois candidatos, ou seja que vença o que o povo achar que é melhor para o Estado. A decisão do presidente é recíproca a Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) (foto acima) que apoiaram Bolsonaro no Estado desde o primeiro turno.

O mercado financeiro tem medo do ex-presidente Lula? | PolíticaN os estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e outros menos expressivos, o candidato Lula (foto acima) está correndo atrás do prejuízo. No Norte e Nordeste Lula pensa que vencerá de lambada, mas como estamos duvidando do número de votos que ele teve lá, vamos aguardar para depois conjuminar.

 

Diario da serra de maracaju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.