Com sofrimento, Galo quebra invencibilidade do Costa Rica e ainda assume liderança do hexagonal

A terceira rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense tem novo líder. O Operário venceu o Costa Rica pelo placar de 1 a 0 com gol acontecido aos 47 minutos do segundo tempo. O gol veio com sofrimento e muita determinação do time da Capital. Além de vencer, o Galo ainda quebrou a invencibilidade do Cobra do Norte, e assumiu a liderança da competição com 7 pontos. A situação do Aquidauanense é muito complicada depois da terceira derrota. Nesta quinta, a rodada fecha com Comercial contra União.

O jogo não foi um primor, mas o primeiro tempo foi pelo menos um dos melhores apresentado pelo time operariano. Com muita posse de bola, o time teve uma boa evolução e tentou envolver surpreender a defensiva montada pelo técnico Ito Roque. O equilíbrio até teve momentos, e o goleiro do Galo, Diego, viu a bola explodir no travessão após um belo chute de Cromado.

No segundo tempo, o Operário sofreu novamente com ataques e o goleiro Diego teve que trabalhar bem novamente. O gol só saiu no apagar das luzes. O lateral Makeka foi na linha de fundo e fez o cruzamento perfeito para o atacante Jefferson Reis, que sozinho cabeceou firme sem chance de defesa. O gol tirou a invencibilidade do Cobra do Norte e colocou o Operário na liderança do hexagonal com sete pontos.

Na próxima rodada, o Operário vai até Aquidauana enfrentar o Azulão, que está numa situação bem difícil com a terceira derrota na competição. O jogo será às 15h no Noroeste. Já o Costa Rica vai receber, no mesmo horário, o Comercial.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Operário, 7 pontos;
2- Costa Rica, 6 pontos;
3 – Comercial, 4 pontos;
4 – Dourados, 4 pontos;
5 – ABC, 3 pontos;
6 – Aquidauanense, 0.

 

esportems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.