BOLETIM HEMOSUL URGÊNCIA

Campo Grande (MS) – A situação dos estoques de sangue no Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul, o Hemosul é crítica. Nesta sexta-feira, dia 17, a quantidade de bolsas de sangue correspondia a apenas 7% do necessário, colocando em risco o atendimento a pacientes da Capital e do Interior.

Maya Franceschi, gerente de relações públicas do órgão explica que são necessárias doações de todas as tipagens sanguíneas.

Além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus. A doação programada é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades.

Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. Endereços e contatos para agendamento nas unidades do interior estão disponíveis aqui.

Para prevenir o contágio da Covid-19, o uso de máscaras passou a ser obrigatório nas unidades de atendimento da Capital e interior do Estado. Além da higiene redobrada em todas as áreas que o doador tem acesso, o Hemosul também passou a medir a temperatura do voluntário, e disponibiliza álcool para higiene das mãos.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.