Bebê encontrado enrolado em toalha foi morto por asfixia, diz laudo

O feto encontrado morto em uma casa no Parque do Lageado, em Campo Grande, sofreu asfixia após o nascimento, diz o laudo da perícia. O corpo foi encontrado pela sogra da jovem, de 20 anos, ao faxinar o quarto. Ele estava enrolado em uma toalha em cima de uma mesa.

Em coletiva nesta sexta-feira (8), a delegada da DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), Elaine Benicasa, disse que ninguém da família suspeitou da possível gravidez, já que a mulher afirmou ser um cisto no útero. Nem mesmo o marido da jovem suspeitou que ela estava grávida.

Como previsto inicialmente, o laudo pericial apontou a morte por asfixia. O bebê, que já estava formado, poderia ter sido salvo com a ajuda de socorro médico, pois nasceu com vida, segundo a delegada.

As investigações continuam pela DEPCA, que ainda ouvirá outras testemunhas, incluindo a sogra, que não prestou depoimento até o momento. A mulher está em liberdade e poderá responder por homicídio.

O caso

O feto foi achado no dia 12 de dezembro pela sogra da suspeita, que fazia uma limpeza na casa, a pedido dela. Ele estava em uma mesa e foi enrolado em uma toalha. Também havia roupas com sangue em cima dele.

A sogra ficou horrorizada e acionou a Polícia Militar. A mulher, que estava tendo sangramentos desde o dia 9 de dezembro, estava internada no Hospital Regional com retenção de placenta. O marido da suspeita disse que chegou do trabalho na noite do dia 11 e, ao ver a mulher passando mal, a levou a unidade.

Ela não contou a ninguém que estava grávida e nem sobre o nascimento do bebê.

 

 

TopMidia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.