Acompanhamentos fáceis

FIGOS E FUNGHIS

  1. Batata rústica: a batata frita tem praticamente unanimidade quando é colocada em comparação com outros acompanhamentos. Para sair um pouquinho da zona de conforto sem perder o sabor desse clássico, a dica é investir em uma boa e temperada batata rústica.
  2. Batata hasselback: não se deixe enganar pelo nome complicado: essa receita também não tem grandes segredos. O único momento em que se deve prestar um pouco mais de atenção é para fatiar as batatas, já que elas não devem ser separadas. Uma faca bem afiada é a solução!
  3. Salada de batata: a salada de batata é uma receita que tem tudo a ver com o churrasco do fim de semana, é fácil de preparar, não pesa no bolso e fica uma delícia. Só pontos positivos!
  4. Purê de batata: o purê tradicional pode ser servido com praticamente qualquer coisa, mas fica especialmente gostoso com carnes vermelhas. Saiba como prepará-lo da maneira correta e tenha uma carta na manga sempre que precisar fazer um acompanhamento.
  5. Purê de mandioquinha: se quiser uma coisinha um pouco diferente, você também tem essa opção de purê para testar em casa. Ele é feito com mandioquinha, manteiga, leite integral, queijo mussarela e temperos a gosto. O seu tempo de preparo? Só vinte minutinhos.
  6. Mandioca frita: uma receita à prova de erros para quem não tem tempo a perder. Cozinhe a mandioca na panela de pressão até ficar bem macia e, só então, frite em óleo quente. Esse passo vai garantir o combo irresistível de casquinha crocante por fora e maciez por dentro.
  7. Palmito gratinado: corte os palmitos em rodelas e arrume-os em um refratário. Enquanto isso, prepare o molho misturando o leite, o cream cheese, o extrato de tomate e o sal. Despeje o molho, cubra com queijo ralado e leve para gratinar. Pode acreditar: é fácil assim mesmo!
  8. Creme de milho: quem gosta de milho já sabe que é quase impossível uma receita dar errado quando leva esse ingrediente. Não poderia ser diferente com esse creminho! Além de seu sabor inegavelmente especial, ele leva apenas quatro passos para ficar pronto.
  9. Suflê de cenoura: farinha de trigo, leite, cenoura, ovo, queijo parmesão ralado, sal e noz-moscada são os itens escolhidos para fazer esse suflê. Uma dica importante é deixar para assar o prato somente alguns minutos antes de servi-lo, assim ele não ficará murcho.
  10. Tomate confit: além de ser uma receita leve e fresquinha para o verão, o tomate confit harmoniza com vários pratos salgados. Sirva-o com torradinhas, saladas, carnes, massas e com o que mais você quiser – inclusive com aqueles itens que estão dando sopa na geladeira.
  11. Arroz chop suey: aproveite as sobras do dia anterior e experimente esse arrozinho diferente. A combinação é feita com cenoura, ervilha, ovo cozido, presunto, cebolinha e molho shoyu. O resultado é tão gostoso que você certamente vai querer repetir outras vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.