Vicentina e Bandeirantes comemoram aniversário nesta segunda

Dois municípios de Mato Grosso do Sul comemoram suas emancipações políticas nesta segunda-feira (20). Vicentina, distante 255 quilômetros da Capital, completa 35 anos e Bandeirantes, distante 70 quilômetros, completa 57 anos.

Com população estimada de 6.115 pessoas, Vicentina está localizada a 10 quilômetros da margem direita do rio Dourados e chamou a atenção de seus primeiros habitantes, que vieram do interior paulista, por conta de seus solos férteis.

O desenvolvimento populacional da região foi impulsionado pela necessidade de mão de obra, principalmente no cultivo de algodão. Hoje em dia, além da produção de algodão, a cidade também se destaca da produção de soja, trigo e leite.

Em 1987 foi levado à categoria de município com a denominação de Vicentina, pela lei estadual nº 725, de 20-06-1987, desmembrado-se do município de Fátima do Sul.

Em comemoração ao 35 aniversário da cidade, uma série de shows estava prevista desde o início do mês no Centro de Eventos Débora Arrieiro. Hoje tem apresentação da dupla Hugo e Guilherme. A entrada é gratuita.

Bandeirantes – Com população estimada de 7.281 pessoas, os primeiros habitantes de Bandeirantes foram os integrantes da família de José da Rocha Xavier, proprietário da Fazenda Cervo. Ali se instalou a primeira hospedaria e armazém da cidade.

Com o passar do tempo, novas famílias foram chegando para morar na fazenda, com a autorização da família Rocha. A Imagem de Nossa Senhora é símbolo do município, que abriga um santuário dedicado à santa.

 

Para comemorar o aniversário da cidade, o estádio Ananias Ferreira dos Santos recebe show da dupla Matogrosso e Mathias, com entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.