Vaquinha para “Esquerdinha”, professor de escolinha de futebol, que leva alunos carentes no porta-malas do próprio carro

José Ferreira de Andrade, 64 anos, mais conhecido como professor Esquerdinha, de Inhambupe (BA), é casado e tem quatro filhos.

Ele sempre sonhou em ser jogador de futebol, porém seus pais não o deixavam. Sem desistir do seu sonho, Esquerdinha fugiu de casa e foi para São Paulo (SP). Ele se tornou jogador profissional de futebol e passou por vários times: Grêmio Prende (Presidente Prudente – SP), Grêmio Barueri (Barueri – SP), e times de Minas Gerais e de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Após uma lesão, o professor deixou de jogar futebol e fundou um projeto social na região dos bairros Nova Lima, Mata do Jacinto e outros bairros na periferia da cidade, para ensinar futebol e futsal à crianças carentes, porém ele mesmo já passou por muitas dificuldades financeiras e chegou a vender uma casa para comprar um ônibus e um furgão, que transportava as crianças em competições e treinos.

Esquerdinha já trabalhou como pedreiro, mecânico e compartilhava o pouco que tinha em casa para ajudar alguma criança do projeto, que muitas vezes era órfão, os pais e mães estavam presos por tráfico e não tinham o que comer ou onde morar.

O valor da vaquinha é para comprar uma van e levar as crianças em competições e treinos, dentro e fora da cidade. Assim, elas terão o conforto e a segurança que merecem!

# Hoje o projeto atende 60 crianças carentes, nas modalidades de futebol de campo e futsal

Esquerdinha tem o projeto social há mais de 20 anos, e com as doações que às vezes recebe, não é suficiente para acolher toda a demanda de crianças.
O projeto recebe algumas doações de amigos, que dão lanches, uniformes, tênis e as inscrições nas competições. Muitas pessoas reconhecem a importância do trabalho árduo e solitário do Esquerdinha em seu projeto, e alguns jogadores que passaram pelo projeto, estão até em grandes clubes, como São Paulo e Flamengo!

Quando há recursos, Esquerdinha aluga um ônibus para levar as crianças aos jogos, porém quando não há, ele faz duas, três viagens para levá-los e, às vezes, lota seu humilde uno de crianças.

Vamos ajudar esse projeto social lindo, que transforma a vida de tantas crianças?

Acompanhe o projeto do Esquerdinha em: @escolinhadoesquerdinha

 

 

https://voaa.me/esquerdinha-projeto-van

 

 

Fonte Vooa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *