TRIBUNA DO PANTANAL ABRE NOVAS PERSPECTIVAS


Aconteceu uma importante reunião no Vinho 67, entre o diretor da Tribuna do Pantanal, Aristides Cordeiro e os empresários Maitê Bernal Flores Coordenadora de Turismo da Zigurats e André Barbosa Coelho, representante da BDM digital, todos integrantes da empresa Dakila Pesquisas. Iniciou- se um estudo de viabilidade de se formar uma parceria entre o grupo Zigurats e a Rede estadual de Comunicação Tribuna Do Pantanal, no sentido de se fomentar a exploração do turismo ecológico em MS, bem como a realização de grandes eventos sociais, esportivos. O grupo Zigurats, devera ser parceiro na realização da 1ª Copa Zigurats de Futebol 7 do Centro Oeste, com participação de 04 estados. Brasília, Goiás, MT e MS, nas categorias masculino e feminino, o evento devera acontecer nos dias 13/14/15 de novembro, na fazenda do grupo Zigurats no município de Rochedo, o evento vai ser inédito, pois não será apenas um evento de atividades esportivas, e sim de lazer, cultural, social e de conhecimento científico. Serão 03 dias de competição e um dia de passeio para conhecimento de todo o projeto.

ZIGURATS 

POR Dakila Pesquisas

Localizada no interior de Mato Grosso do Sul, a Cidade Zigurats encanta a todos com sua arquitetura, urbanismo e tecnologia. Diversas pessoas do Brasil e do mundo já passaram pela região para conhecer a famosa cidade com casas redondas e monumentos escalonados que são visualmente atraentes, mas também oferecem resultados muito precisos em termos científicos.

A arquitetura, que para muitos é diferenciada, traz o resgate de pesquisas arqueológicas e antropólogas, com conceitos mais modernos, que seguem os padrões geométricos da natureza. São casas feitas para habitar pelos próximos 3.600 anos e apresentam estruturas robustas e aerodinâmicas que são resistentes às mudanças climáticas.

De acordo com pesquisas realizadas pela Associação Dakila, o diferente formato das residências e sua localização (paralelo de 19 graus de latitude) induz vários campos eletromagnéticos que ressonam em sinergia com o corpo humano. Os efeitos são notáveis na prática, pois há relatos de moradores e visitantes sobre a melhoria do sono e a sensação de bem-estar quando permanecem nas casas.

“Zigurats encontra-se em um ponto nevrálgico da rede magnética terrestre que proporciona a formação de vórtices eletromagnéticos que deixa a atmosfera mais carregada eletricamente, potencializando os efeitos de regeneração e a nossa bateria corporal”, explica Urandir Fernandes de Oliveira, presidente de Dakila Pesquisas e o idealizador da Cidade Zigurats.

A propagação de ondas sonoras também é um diferencial nas casas. Independente do ponto de emissão do ruído, o som é perfeitamente distribuído e se harmoniza rapidamente em uma ótima acústica.

Lígia Rigo e Telmo Flores moram em uma casa redonda em Zigurats e o sonho do casal sempre foi ter uma residência que fosse aliada a sustentabilidade. “Para levantar as paredes e fazer o reboco usamos o saibro [areia argilosa que se aplica em argamassas] que tem em abundância na região, além disso também economizamos em materiais de construção já que toda a cúpula é feita de tijolo maciço que traz uma beleza própria. A captação de água também é inteligente, sendo a entrada natural canalizada para o reservatório e a rede de esgoto dividida em duas partes: uma é a fossa de evapotranspiração [um método super ecológico e não contamina o meio ambiente], e as águas que saem das pias a gente aproveita para manter o terreno umedecido por um sistema de dreno”, explica Telmo.

Habitar uma casa redonda é uma experiência incrível, de acordo com a Lígia. “Quando olhamos o interior da cúpula dá uma sensação de estarmos numa majestosa construção, remete a um outro tempo. Há também muita segurança durante temporais, uma casa dessa nunca terá seu ‘telhado’ arrancado pelo vento”. Saiba mais sobre o relato do casal no vídeo: Casa Redonda: moramos em uma! – TVCH – YouTube

Pela pouca contextualização já deu para perceber que as casas redondas realmente encantam. Para saber mais sobre essa arquitetura acesse cidadedezigurats.com.br. Se deseja ver de perto as belezas de Zigurats, agende um passeio pelo telefone (67) 9803-3999.

BDM

POR BDM DIGITAL

Provocada pela revolução tecnológica das últimas décadas, a era digital transformou, de forma irreversível, a maneira como vivemos, trabalhamos, e nos relacionamos. Os impactos destas transformações e as consequências da pandemia forçou ainda mais a consolidação da nova economia digital, exigindo da sociedade e, principalmente das empresas, agilidade nas ações para se adaptarem às mudanças, aos novos comportamentos e modelos de negócios.

Os desafios desta revolução digital são claros e nos anteciparmos a ela é a melhor solução.

Nesse contexto, o BDM, a moeda digital desenvolvida para romper com os paradigmas econômicos e sociais, se apresentou como uma solução financeira e tecnológica para as necessidades de um mercado cada vez mais digital, conectando pessoas e negócios.

Conhecido como “dinheiro digital”, o BDM possui uma utilização prática no dia-a-dia. É considerado uma inovação oportuna para o momento atual, por se tratar de um meio de pagamento que valoriza de forma exponencial (conforme seu movimento/circulação).

Além disso, uma das principais vantagens do BDM, cuja valorização é constante, resulta em uma excelente oportunidade de investimento e que também permite a diluição da taxa de saque e o aumento significativo do poder de compra dos seus usuários.

O sucesso do BDM Digital, como uma alternativa para as exigências deste cenário econômico, pode ser comprovado entre os comerciantes e consumidores de Campo Grande/MS e cidades vizinhas, onde a versão beta da moeda foi lançada para testes e ajustes antes do seu lançamento nacional.

Versão beta da moeda foi lançada para testes e ajustes antes do seu lançamento nacional — Foto: BDM Digital/Divulgação

Versão beta da moeda foi lançada para testes e ajustes antes do seu lançamento nacional — Foto: BDM Digital/Divulgação

A aceitação do BDM como forma de pagamento foi tão expressiva que, em menos de 6 meses já estava sendo utilizado por mais de 200 empresas parceiras nesta região.

Mas o fator surpreendente veio do movimento de empresas de outros estados e também alguns países vizinhos como Bolívia e Paraguai, mesmo o BDM Digital não sendo lançado nacionalmente, vários comércios começaram a se conveniar voluntariamente, através do site e por meio de indicações de usuários da moeda.

Hoje são mais de 250 empresas conveniadas apenas na região de Campo Grande e somando as empresas em vários outros estados como Rios Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro, entre outros, somam mais de 400 empresas operacionalizando com o BDM Digital.

O BDM teve rápida aceitação por se tratar de uma moeda digital simples e de fácil utilização, o que permitiu o entendimento da sua proposta como meio de pagamento, como forma de investimento e também de oportunidades de novos negócios.

No entanto, o sucesso do BDM também está associado ao fato de ser uma moeda criptografada com cunho social, criada para gerar prosperidade e oportunidades para todos, sem distinção, sem limites e sem fronteiras.

Considerando o sucesso e rapidez da aceitação e alcance do BDM Digital, apesar da divulgação restrita, percebe-se que empresários, empreendedores e profissionais de todas as áreas estão antenados e preparados para esta nova era digital e econômica. Muitos já estão se antecipando, reinventando seus modelos de negócios e adotando inovações tecnológicas, como a utilização de moedas digitais.

Vale a pena repetir: mantenha seu negócio alinhado à maior tendência do futuro: o dinheiro digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.