Telefone 156 agora é canal para denúncias e informações sobre Direitos Humanos

O número 156 agora é canal da população de Campo Grande com a prefeitura para atendimento de demandas diversas. Através do número, na opção 8, os moradores da Capital poderão obter informações, realizar denúncias ou solicitações de serviços.

Chamado de “Fala CG 156 Direitos Humanos”, o canal começou a funcionar hoje (31), e estará ativo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, a SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos) é a responsável pela ferramenta.

“O canal vai prestar orientação sobre a instituição, o trabalho das sete coordenadorias, além de registrar e prestar atendimento com serviços de denúncias a direitos violados, tais como violência, maus-tratos, racismo, preconceitos contra pessoas com deficiência, LGBT, população indígena, crianças e adolescentes, pessoas idosas, entre outros”, explica o subsecretário Amadeu Borges.

A SDHU conta com sete coordenadorias específicas: Caped (Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência), CDCA (Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), CPPIR (Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial), além da Coordenadoria de políticas públicas LGBT, Coprad (Coordenadoria de Proteção à População em Situação de Rua e Políticas sobre Drogas), DPCI (Coordenadoria de Defesa da População e Comunidades Indígenas) e Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

A secretaria ainda disponibiliza o CMIL (Centro Municipal de Interpretação de Libras), que oferece às pessoas com deficiência auditiva e surdas acessibilidade em quaisquer serviços públicos da Capital, assim como o Núcleo de Atendimento Psicossocial e Jurídico, que atua em parceria com as coordenadorias para atender demandas de violação de direitos humanos.

FONTE: Conteúdo MS

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