Teich anuncia diretriz para que Estados criem políticas sobre isolamento

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou hoje que o governo federal vai lançar uma diretriz para que Estados e Municípios possam criar políticas e programas próprios em relação ao isolamento social durante a pandemia do coronavírus.

“É a gente desenhar uma diretriz para dar suporte a Estados e cidades para que desenhem seus programas sobre o isolamento. Se você não tem um acontecimento explosivo da doença no Brasil, como acontece aqui, é impossível o país sobreviver ficando um ano e meio parado”, analisou Teich, usando como régua o tempo que pode demorar para que uma vacina contra a covid-19 seja desenvolvida.​

“O isolamento é uma medida natural e lógica na largada, mas ele não pode não estar acompanhado de um programa de saída. É isso que vamos acompanhar, que vamos dar suporte a Estados e Municípios”, completou.

A diretriz completa proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) será apresentada semana que vem por Teich e sua equipe. O ministro anunciou que o secretário-executivo da pasta será o general Eduardo Pazuello.

A pasta anunciou hoje que subiu para 2.906 o número de mortes confirmadas pelo novo coronavírus no Brasil — aumento de 165 óbitos em 24 horas. Até ontem, eram 2.741 mortes registradas.

No total, são 45.757 casos oficiais no país, segundo os dados mais recentes do Ministério, com 2.678 diagnósticos de ontem para hoje. A taxa de letalidade — qu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.