Suspensão do contrato e redução de salário prorrogados | 332 mil empregos a menos

29.06.2020
Governo vai prorrogar suspensão do contrato por dois meses e redução de salário por 30 dias
Suspensão de contrato e redução de salário: leia mais
Olá, tudo bem? Aqui é o Giorgio da Gazeta com a informação de que o governo deve prorrogar o período permitido para suspensão de contrato de trabalho por mais dois meses. Além disso, a redução salarial e de jornada pode ser estendida por mais 30 dias.

Correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, Jéssica Sant’Ana traz as informações divulgadas nesta tarde (29) pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal. A correspondente também acompanhou o fechamento de dados de contratações com carteira assinada em maio.

Segundo consta no Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), na soma entre contratações e demissões, o Brasil ficou em saldo negativo de 331.901 empregos formais. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (29) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

O resultado de maio, apesar de negativo, foi melhor do que o de abril. Saiba por que essa marca de maio não é “tão ruim” quanto parece; clique no botão azul e confira:

Quero saber por que o secretário da Previdência e Trabalho comemorou os novos resultados quanto ao emprego no Brasil
Veja também:
Nem Mourão, nem Heleno: quem é o militar mais popular do governo Bolsonaro

O governo de Jair Bolsonaro iniciou 2019 com alguns pilares. Sergio Moro assumiu a Justiça referendado e Paulo Guedes tornou-se o titular da Economia com o objetivo de conduzir uma agenda reformista e liberal. Menos badalado foi um ministro militar que agora “rouba a cena” sendo respeitado pelo governo e pela oposição. De Brasília, o Correspondente Olavo Soares apresenta quem é o militar mais popular do governo Bolsonaro.

Planos de saúde são obrigados a cobrir teste sorológico para detectar Covid-19

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu no rol de coberturas obrigatórias dos planos de saúde o teste sorológico para a Covid-19 para casos de quadro de gripe ou síndrome respiratória aguda grave. É necessária requisição médica, veja detalhes.

Governo de SP aguarda aval da Anvisa para tesar vacina em voluntários

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o governo estadual aguarda a liberação final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que o Instituto Butantan possa iniciar os testes clínicos da Coronavac, uma vacina contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Saiba mais sobre a vacina que tem 9 mil voluntários para testes.

OUÇA! Governo Bolsonaro vai liquidar estatal criada por Lula
Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Temos uma oferta especial
SÓ EM JUNHO
Quero assinar
Cancele quando quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.