Seis linhas passam a ir direto do bairro ao centro

Seis linhas passaram a ir direto do bairro para o centro nesta segunda-feira (6) em Campo Grande como medida para encurtar o trajeto. As linhas novas são: Dom Antônio, Santa Emília, Caiobá, Santa Mônica, Vida Nova e Anache.

“Os ônibus sairão do bairro, passarão no terminal e vão direto para a Praça Ary Coelho”, explicou João Carlos dos Santos, gerente operacional da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Desde fevereiro, segundo João Carlos, já funcionavam neste sistema as linhas Paulo Coelho Machado, Los Angeles e Leon Denizart Conte.

Mesmo com a ampliação da frota de 33 para 250 ônibus a partir desta segunda-feira (6) por causa da reabertura do comércio, a mudança em algumas linhas causou confusão nesta manhã no Peg Fácil da Avenida Afonso Pena.

Das quatro linhas que passavam na Praça Ary Coelho, da Avenida Afonso Pena, só duas estão operando (051-B Terminal Bandeirantes / Terminal Nova Bahia e 081 Terminal Bandeirantes /Terminal Nova Bahia).

As outras, (082 Terminal Aero Rancho /Shopping Campo Grande e 086 Terminal Júlio de Castilho / Shopping Campo Grande), foram retiradas. A situação causou confusão em muitos passageiros. “Tiraram duas linhas. Os passageiros ainda estão se adaptando com as mudanças, mas tem muita gente perdida ainda”, disse o atendente do Peg Fácil.

Daqui para frente, como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19), os passageiros terão que viajar sentados e caso, alguém entre nos veículos e insista em fazer o percurso de pé, o motorista será orientado a não retomar o trajeto enquanto o passageiro não desembarcar e esperar o próximo ônibus. Mesmo nos terminais, o embarque ocorre pela porta frente. No Peg Fácil, a catraca é livre. O passageiro passa o cartão quando entrar no ônibus.

A recepcionista de um hospital, Rosilene Castro Silva, 45 anos, foi uma das que não conseguiu embarcar porque os assentos já haviam sido preenchidos. Ela, então, foi orientada pelo motorista a esperar o próximo coletivo “Fazer o quê? Vou ter que aguardar mais um pouco”, disse.

Basicamente os ônibus circularão conforme o itinerário do corujão. Sairão dos bairros até a Praça Ary Coelho onde será feita a integração para os ônibus que atendem os trabalhadores dos maiores hospitais da cidade (Santa Casa, Cassems, Unimed, Regional).

As informações são do Campo Grande News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.