Seis empresas já se credenciaram para aulas virtuais de trânsito em MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) divulgou que já credenciou seis empresas especializadas para conceder aulas virtuais de trânsito, em função da pandemia de coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Este modelo pode atuar desde maio, quando o órgão publicou portaria com as regras para esta modalidade.

As empresas ICE, Infosae, CFC System, Procondutor, Criar e Drivin já estão na fase final de integração dos seus sistemas com os do Detran-MS, ara validação das aulas. Segundo a diretora de Educação do órgão, Elijane Coelho, cerca de 16 autoescolas já informaram que pretendem aderir a esta nova modalidade de ensino on line.

“Não é obrigatório, nem a empresa oferecer o ensino remoto, nem o aluno optar por estudar nessa modalidade, entretanto, em qualquer tempo, antes de iniciar o sistema de ensino remoto, o CFC (Centro de Formação de Condutores) deve informar ao órgão o interesse e a empresa contratada para que possamos efetuar a integração dos sistemas”, destacou.

O diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, adiantou que os cursos virtuais se tratam de um avanço tecnológico durante a pandemia e que a intenção é que seja definitiva no Estado. “Por isso elaboramos a portaria com os ajustes que consideramos necessárias para que isso seja possível, e enviamos manifestação ao Denatran solicitando a permanência da modalidade”, acrescentou.

 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.