Secretarias de Fazenda e Saúde de Mato Grosso do Sul definem segundo escalão
Foram nomeados servidores efetivos para cargos de segundo escalão na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e na SES (Secretaria de Estado de Saúde) em Mato Grosso do Sul. Os decretos de pessoal foram publicados na edição desta quarta-feira (11) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Para a SAT (Superintendência de Administração Tributária), o secretário de Estado de Fazenda, Flávio César, designou Waldomiro Morelli Júnior. A divisão também terá novos coordenadores.
Silvia Cristina Barbosa Leal vai para a Coordenadoria Especial de Planejamento e Monitoramento Fiscal, Aurélio Vaz Rolim ingressa na Coordenadoria Especial de Apoio Técnico-Tributário e Antônio Norberto de Almeida Couto assume a Coordenadoria Especial de Apoio à Administração Tributária.
Rubens Soares de França chefiará a Coordenadoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito. Milton Gonçalves Pessoa comandará a Coordenadoria de Atendimento e Apoio ao Contribuinte. Fernando Medeiros Peretti vai para a Coordenadoria de Recuperação de Ativos.
André Eiji Miyahara Lara assume a Coordenadoria de Fiscalização do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa mortis e Doação). Rosinei Alves de Barros entra para a Coordenadoria de Fiscalização do ICMS Indústria, Comércio e Serviços.
Gabriel Bezerra Bourguignon foi designado para a Cofapec (Coordenadoria de Fiscalização do ICMS – Agricultura e Pecuária). Max Mauro Dias Barbosa assume a Cofist (Coordenadoria de Fiscalização do ICMS – Substituição Tributária).
Kedma Carla Monteiro Dias foi nomeada para a Unidade de Apoio Técnico-Operacional da Cofapec e Elias Zuanazzi para Unidade de Apoio Técnico-Operacional da Cofist. Wilson Taira, Valgney Cherri Ishimi e Rodrigo Paulino Jorge foram designados assessores da SAT.
Saúde
O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, também fez suas designações. Permanece como secretária-adjunta Crhistinne Maymone. A chefe de gabinete será Edelma Lene Peixoto Tibúrcio.
André Vinicius Batista de Assis será diretor-geral de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. Já Angélica Cristina Segatto Congro assume a Diretoria-Geral de Atenção à Saúde.
Antônio Cesar Naglis foi reconduzido ao cargo de diretor-geral do Fesa (Fundo Especial de Saúde). Antonio Lastória é o novo diretor-geral de Atenção Especializada.
Larissa Domingues Castilho de Arruda segue na Diretoria-Geral de Vigilância em Saúde. Maria Angélica Benetasso assume a Diretoria-Geral de Gestão Estratégica e Wagner Aparecido da Silva foi designado diretor-geral de Controle no SUS (Sistema Único de Saúde).
FONTE:MIDIAMAX