São Gabriel torna obrigatório o uso de máscaras
A prefeitura de São Gabriel do Oeste, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande tornou obrigatório o uso de máscaras entre os moradores, para evitar o aumento de casos do novo coronavírus na cidade. A medida vale tanto para pedestres, quanto motoristas, ciclistas, entre outros a partir desta quinta-feira (14).
Conforme o site Campo Grande News, a prefeitura também proibiu qualquer tipo de reunião ou festas, incluindo aniversários e até casamentos, com mais de 10 pessoas. Nesta quarta-feira (13) Ponta Porão também decretou a obrigatoriedade do uso do item entre os moradores.
Em transmissão comunitária, São Gabriel tem uma pessoa contaminada com a covid-19. Ainda conforme o decreto, quando a pessoa estiver em restaurante, lanchonete, padaria ou similar, somente poderá retirar a máscara no momento do consumo do alimento.
Fica também proibido caravanas, visitações em locais públicos, presídios e a pacientes internados no Hospital Municipal. Os velórios fúnebres dos moradores que não foram diagnosticados como casos suspeitos ou confirmados de covid-19 deverão ocorrer somente na Capela do Cemitério Municipal de São Gabriel do Oeste e nas empresas especializadas, com duração máxima de 02 horas, também com no máximo 10 pessoas.