Rio famoso pela água cristalina terá museu subaquático

A Nascente Azul, que é um dos principais pontos turísticos de Bonito, deve inaugurar até o final de outubro uma nova atração. O museu subaquático promete unir arte e natureza em um só lugar por meio de exposições submersas.

O museu subaquático será o único do mundo em um ambiente de água doce. Com cerca de 4 mil metros quadrados e 4 de profundidade, os visitantes poderão ter contato direto com peixes de diferentes espécies como o pacu, lambari, dourado e piraputanga, enquanto apreciam as obras expostas.

Na primeira exposição, o público poderá conferir estátuas submersas, que trazem a temática de sustentabilidade e preservação ambiental. Além de encantar o público, as obras de arte têm a função de abrigar os peixes e valorizar o próprio ecossistema.

 

Para conhecer o museu subaquático, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro, que é oferecido pelo lugar. Os grupos, compostos por até quatro pessoas, serão acompanhados por um instrutor credenciado. A boa notícia é que as crianças a partir de 10 anos também vão poder curtir o passeio.

Fonte: Campo Grande News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *